A SERVENTIA DA FLORA MEDICINAL E VEGETAL PARA QUE FOI FEITA
Os condimentos da vida da matéria, são condimentos naturais da natureza, então, somente a natureza, pode preservar aquilo que ela criou, aquilo que ela gerou, aquelo que ela deu vida.
A própria natureza, é grande protetora da saúde, conservadora da saúde e da vida, porque toda a alimentação, é dada pela natureza e todos os remédios são dados pela natureza.
Remédios químicos, invenções de quem quis substituir o verdadeiro remédio, que é o remédio natural.
O verdadeiro remédio natural, vem da flora vegetal, por meio da respiração.
A pessoa, respira a essência da conservação da saúde transmitida pela respiração da flora vegetal, porque tudo que tem vida, respira.
A boca foi feita para o alimento do suprimento do organismo do corpo e o nariz, foi feito para receber, respirando, a conservação da saúde, transmitida pela respiração da flora medicinal.
Então, o nariz para a conservação da saúde e a boca para suprimento e o abastecimento da máquina humana.
Então, a flora conservadora da saúde e a boca conservadora da máquina, com seu suprimento vegetal.
Mas o ser humano, no seu desespero de encontrar recursos para doenças, começou em experiências que deu resultado a química.
A química é muito boa, mas não é natural e por isso, é incompleta, faz bem a um organismo e prejudica aos demais e faz mal aos demais.
É incompleta por não ser natural.
O natural, é o adequado, justo e certo, é a respiração medicinal do vegetal, para a conservação da saúde perfeita e natural.
Filhos naturais desta natureza e por isso, dependem dela para poder viver, este é que é o certo.
Então, vegetação para o suprimento do organismo, uma infinidade: o trigo, o arroz, o feijão, a vagem, o chuchu, a cenoura, uma infinidade de iguarias vegetais naturais, para a conservação da estabilidade do organismo, da máquina humana e tem a outra parte, que é a flora medicinal, transmitindo com a sua respiração, o alimento para a conservação da saúde.
O ser humano, não precisava de remédios, porque a flora medicinal, conservava o organismo, mas foram obrigados a descobrir remédios e inventar remédios, porque foram aparecendo as doenças, por irem devastando a natureza conservadora da saúde, o devastamento da flora medicinal.
Então, não havendo conservação, destruindo a flora, o organismo ficou desprotegido e daí, começando a aparecer uma infinidade de doenças e moléstias, daí, começaram a descobrir remédios, a inventar remédios, a fazerem remédios, aí entraram os remédios, para ir remendando a saúde até não poder remendar mais.
E assim, todos os doentes, todos remediando por falta dos sustentáculos da saúde, que é a flora medicinal.
( 5Volume da Réplica, Livro UNIVERSO EM DESENCANTO, autor RACIONAL SUPERIOR)
(https://youtu.be/LrVs1GaYUm8)