AS INFLUÊNCIAS DOS HABITANTES DA BAIXA ATMOSFERA
Os viventes aí do Universo estão todos sujeitos às influências do lpovo da baixa atmosfera. E é por isso que no mundo há confusão entre ltodos, porque o vivente não tem equilíbrio. Não pode ter regulagem, influenciado pelos habitantes da baixa atmosfera, onde existem os bons e os maus, de todos os caracteres, para fazerem tudo sem olharem se é bom ou mau.
Eis a razão do vivente, uma hora estar pensando bem, outra hora pensando mal; uma hora está triste, outra hora está alegre; umas vezes animado, outras desanimado, sem saber por que, sem poder explicar essa mudança. São influências que o vivente recebe dos habitantes da baixa atmosfera, de bons ou maus habitantes. E por isso, o vivente não tem estabilidade, variando de pensamentos e de atitudes, constantemente. Tudo por estarem sujeitos às influências do povo desse vácuo que existe entre a Terra e o sol. E os que não querem lreconhecer a sua natureza, como todos os cegos de olhos abertos que vivem nesse mundo, é aí a origem de todo o sofrimento horrível que se vê aí no mundo.
Por não terem o verdadeiro conhecimento do que é o mundo, do por que assim são e do que são, é que o vivente implanta o sofrimento dos dias vindouros e do presente, como já o implantou no passado; por não ter certeza do por que ele assim é e todos assim são, do que são, do que foram, do que devem ser, do que têm que ser, porque, com o tempo, todos chegarão aos seus lugares, forçados pelo sofrimento que aperta cada vez mais, universalmente.
Por os viventes serem completamente desconhecidos da sua própria natureza, é que vivem sofrendo e quanto mais fazem para andar melhor, mais tudo vai a pior. Mais desentendidos ficam, mais o sofrimento aumenta, mais o martírio reluz. Mas alguns, entrando por essa porta da espiritualização, já ficam perto dessa outra, que é a do Astral Superior. E aqui estão os dados escritos, esclarecendo como se alcança, como se chega cá na PLANÍCIE RACIONAL, por meio da IMUNIZAÇÃO RACIONAL.
Há viventes que abraçam somente o povo mau e perverso da baixa atmosfera. Esses tornam-se perversos, vingativos e malfazejos.
São viventes de natureza ruim, que precisam de um freio para serem corrigidos nos seus íntimos de perversidade. São viventes impossíveis que precisam de quem os domine. De índole tão má, que há necessidade de serem controlados pelos seres invisíveis da baixa atmosfera, que, embora maus, freiam, com suas influências, os instintos de perversidade desses viventes.
( 1Volume da Obra, Livro UNIVERSO EM DESENCANTO, autor RACIONAL SUPERIOR)