TRECHOS RACIONAIS!
"Portanto, o vivente inteligente, o rei dos sábios, não se aborrece nunca, por coisa alguma. O vivente medíocre, se aborrece por tudo e sofre as consequências da sua mediocridade. O vivente que tem equilíbrio Racional, não dá importância para o medíocre, ao que este faz, ao que este diz; e sim, encara o medíocre como ele deve ser encarado.
Vejam, portanto, que o mundo está tão longe do equilíbrio Racional. E por isso, vivem como feras, em desentendimentos, sem saberem o que fazem, sem saberem que tudo isto não adianta nada. E assim, a consciência sempre desfavorecendo o vivente. Se fosse tudo profundamente dominado pela consciência, está visto, está claro, que não haveria injustiças. Se existisse consciência, não haveria ganância, ambição nem traição." (Pág. 128/129, 1°. Volume, Livro UNIVERSO EM DESENCANTO, autor: RACIONAL SUPERIOR).
CONSIDERAÇÕES: Nos ensinamentos contidos no Livro UNIVERSO EM DESENCANTO, de Cultura Racional, aprendemos que o mundo atravessa uma transição entre uma fase de liquidação moral, física e financeira e outra de recuperação! E olha com que belíssima lição o RACIONAL SUPERIOR, autor do Livro, nos presenteia nessa magnífica passagem, retratando o quadro atual do mundo em que vivemos! (Por Antonio dos Santos e Ângela Maria).
" No mundo, a calamidade já é demais; as injustiças são de todas as formas; as torturas são de todos os calibres, justamente por causa da inveja, da ganância e da ambição.
Os que merecem ser punidos, não são e os que não merecem, são. Os que merecem ser punidos, são os que não pagam e os que não merecem, são os que pagam; os que merecem, têm um conforto relativo às suas necessidades e os que não merecem, têm demais; os que trabalham, se esforçam, lutam, perdem a saúde e a vida nos esforços pelo trabalho, nada merecem, e os que nada disso fazem, tudo merecem e têm o direito de gozar a vida da melhor forma que entendem, dando expansão aos seus ideais e às suas vontades".
" O que se vê no mundo é o império da ganância e da ambição; e por isso, uns querem um pedaço de pão, por duro que seja, e não têm; vão catar na lata de lixo daqueles que tem para botar fora, sujeitando-se a comer restos dos que têm de sobra. Uns querem agasalhos, não têm, morrem de frio e de fome; outros têm para pôr fora. Uns querem remédios e não têm; morrem por não poderem se tratar e outros jogam o dinheiro fora"
"Então, para um corretivo Universal na humanidade, veio Marte para martirizar todos de uma forma tal, que serão obrigados para viverem, a procurar um outro modo mais suave. O Planeta Marte veio para acabar com a injustiça universal, onde paga o justo pelo pecador, em virtude da ganância, da inveja e da ambição, que devora o íntimo dos povos. Então, pode-se chamar à influência de Marte a Justiça do céu, a Justiça da Natureza, a Justiça Natural, que não falha, porque Marte tomará conta e acabará com tudo isso, em pouco tempo; com a vontade do livre arbítrio sem limites, imperador de ruínas".
"E neste período de tempo, nesta situação angustiosa no mundo inteiro, começa a surgir, entre todos, esta Escrituração UNIVERSO EM DESENCANTO. Os povos, à procura de um meio melhor de viver, não aguentando mais o sofrimento, abraçam-na de coração!". (RACIONAL SUPERIOR).
Saudações Racionais a todos!