DESTAQUES

Postagens em Destaque

quinta-feira, 30 de setembro de 2021

RATIONAL PARTS! VARIATIONS


RATIONAL PARTS!


"So are these variations among the living, many wanting to be what they were not born to be. The living being who was born to be good is always good, the living being who was born to be bad is always bad. The tree that was born to bear thorns gives thorn always. And everything is like that.

Then, says the living being: - "How unfortunate for those who were born to be poor!" It's not unhappiness, it's the natural factor. The natural factor is what it has to be. That's why night is night and day is day.  The Sun from one extreme, the Moon from another, the earth from another, and the water from another.” (Page 150/151, 1st Volume, Book UNIVERSE IN DISENCHANTMENT, author: RATIONAL SUPERIOR).



CONSIDERATIONS: then, in the Universe in Disenchantment Books it is clarified how we can all stop being like that and be thinkers, sufferers and mortals! This is because, here in our life of matter, everything is like this: everything that has a beginning has an end!  Suffering had its beginning and the day of its end had to come!


And the day has come! It is time for human beings to get to know themselves, to truly know who they are, where they came from, how they came and why they came. Where he goes, how he goes and why he goes.


To achieve this end, human beings have been prepared throughout their entire evolution, from the Stone Age to the advent of civilization! Through this process of evolution, human beings have been improving and maturing their intelligence and perception, to meet the greatest absolute and positive reality of all times: knowing yourself!


Now, through the clarifications provided by RATIONAL SUPERIOR, human beings have reached the peak of their evolution: the encounter with their true World of Origin. And receiving from him, all the complete clarifications to definitively solve his existence here in the life of matter! The time for a solution has arrived and now, love for others makes us spread it to the four corners of the world!  (By Antonio dos Santos and Angela Maria). Translated by: Joyce Barros.



Rational greetings to all!




TRECHOS RACIONAIS! SÓ ENXERGAM A PODER DO FOGO


TRECHOS RACIONAIS! 


Enxergam a luz do Sol, porque sabem que o Sol pertence a esse mundo deformado e por serem deformados, é que só enxergam a poder do fogo, pois a deformação é feita pelo fogo. Por serem assim, é que no princípio não enxergam a IMUNIZAÇÃO RACIONAL; somente a sentem. E nesse sentir, nesse contato com ela, é o quanto basta para tudo saberem. É uma luz diferente, que não enxergam de pronto porque não são puros, não são limpos nem perfeitos e sim deformados, como já sabem porque são o que são." (Pág. 119, 1°. Volume, Livro UNIVERSO EM DESENCANTO, autor: RACIONAL SUPERIOR).



CONSIDERAÇÕES: Aprendemos, nos Conhecimentos Racionais, que somos seres deformados, que saímos do nosso verdadeiro estado natural de ser! Pois muito bem, por estarmos nessa situação é que temos uma condição de vida muito limitada, muito primária, em razão de todo o processo de degeneração, deformação, poluição e enfraquecimento pelo qual passamos! Desta forma, estamos aqui no planeta Terra vivendo de forma muito reduzida, sendo animados por duas energias degeneradas, deformadas, poluídas e enfraquecidas, que são a energia elétrica e a energia magnética. Nessa condição, nos mantínhamos como livres pensadores e estávamos na categoria de animal Racional ou melhor dizendo, de animal de origem Racional. E nessa categoria, fazíamos uso do pensamento e da imaginação, que são a parte animal do ser humano. E essa parte animal é responsável pela manutenção de todos os nossos sentidos, como a visão, a audição, o tato, o olfato e o paladar. Tudo isso movimentado pela máquina do cérebro, o qual é alimentado por essas duas energias. Sucintamente, é assim que funciona nosso cérebro animal! 


Mas existe uma outra parte, ainda desconhecida da humanidade, que é a parte de nossa origem! Ora, se somos de origem Racional, como de fato o somos (por isso somos animais Racionais), então existe nossa parte Racional! E  a pergunta que não quer calar é: como fazer e o que temos que fazer para desenvolver nossa parte Racional? E quais benefícios e consequências advirão desse desenvolvimento? Essa nossa parte Racional, inicia agora seus primeiros passos no sentido do seu desenvolvimento, com a IMUNIZAÇÃO RACIONAL.


Assim sendo, para iniciar esse processo evolutivo e de desenvolvimento da nossa parte Racional, a natureza tomou algumas providências. Dentre elas, operou uma mudança de fase na sua estrutura evolutiva  natural: terminou o ciclo evolutivo de animal Racional e iniciou o ciclo evolutivo da Fase Racional (que veio substituir o da fase de animal Racional, que terminou). Além dessa mudança de fase, a natureza também operou a mudança de categoria de vida, encaminhando-nos para uma categoria superior à que nos encontrávamos! Nessa nova categoria, entra em evolução e desenvolvimento a parte Racional do cérebro do ser humano, que é a sua alta sensibilidade Racional. Dessa forma, nossos sentidos serão evoluídos e desenvolvidos, passando a funcionar de forma superior à atual. E a força promotora de toda essa evolução e desenvolvimento é impulsionada e alimentada pela energia de nossa origem, que é a Energia Racional (uma energia até então desconhecida da humanidade). E por essa energia ser superior e pertencer ao nosso verdadeiro estado natural, é que através dela há o desenvolvimento da Vidência Racional do ser humano e que depois de desenvolvida e evoluída, tornará o ser humano independente de enxergar somente por meio da luz solar. 


Todo esse processo de evolução e desenvolvimento é um processo muito natural, sendo obtido por meio da leitura diária das páginas brilhantes dos Livros UNIVERSO EM DESENCANTO! (Por Antonio dos Santos e Ângela Maria)


Saudações Racionais a todos!




FLORESCER PARA SI


FLORESCER PARA SI


Somos diariamente bombardeados com notícias pesadas, fomes, guerras, desentendimentos, desempregos uma avalanche de sofrimentos e estes não fazem graça para ninguém rir.

Mas como enfrentamos essas adversidades, como enfrentamos tanto sofrimento, onde claramente tudo vai em liquidação?

Como lhe dar com nossas lutas? Já que muitas vezes estamos abatidos, cansados, de tanto sofrer.

Então vem na memória aquelas flores miúdas que florescem no caminho entre pedras e asfalto quente.

Ninguém ali as plantou, simplesmente nasceram, ninguém as regou, ninguém por um momento lhe ofereceu sombra, carinho, diálogo.

Mas elas nascem, crescem, brilham, se alimentam e vivem sua existência sem esperar nada de ninguém.

Enfrentam a quentura do asfalto, das pedras, as torrentes das chuvas, os fortes ventos e até as pisadas de muitos caminhantes.

Mas vejo nelas a força natural da Natureza, que as protege, que as cuida, que as alimenta e vejo nelas um brilho natural de flores que florescem para si mesmo.

Nisso há inúmeros exemplos na Natureza de superacões em tudo, mas me detenho aqui nesta belíssimas flores que nos brindam com sua força, elas ganham a vida e vivem sob sua própria natureza vegetal de seres que ensinam aos humanos, onde a própria existência é moldada nas mais difíceis condições, mas que vencem dia a dia suas intempéries.

Então desejo a cada um de nós florescer como  estas flores, que nascem em locais adversos, mais que brilham e exalam sua mais pura natureza .

Pois cada de nós somos flores de um jardim superior a toda esta galáxia térrea.

Somos seres de luz, pura, limpa e perfeita que perdeu sua veste iluminada, mas que mantém sua essência de pureza.




OsS HOMENS QUEREM SER MAIS DO AQUILO QUE NÃO PODEM SER


O descontentamento e o desespero da humanidade, já vem de muito, a ponto de quase essa humanidade não aguentar mais, e hoje, encontrando o conforto por meio da Imunização Racional, solidificando todos para irem para os seus lugares, que é de onde todos saíram e para onde todos terão que ir. Os primitivos a si imunizaren, serão os primeiros, e por isso dando, vivas à Imunização Racional e equilibrados pela Imunização Racional.


Estão, nascendo o pedestal de grandeza angelicais para todos, para as novas gerações que já nascem dentro do triunfo do bem, por tudo e todos estarem desencantados. E assim, não se tratarão mais de Caifases e viverão equilibrados Racionalmente, num mundo sem sofrimentos nem misérias.

Aqui estão todas as soluções adequadas ao mau e ao bom interpretador.

Quando há gosto, tudo se faz direito; quando não há gosto, nada se faz direito. Quando há gosto, vontade ou força de vontade, tudo se consegue para o bem, e quando não há gosto, tudo custa, tudo demora a se realizar e às vezes não se realiza.

É assim a vida do embuste, que são todos os viventes, como Eu já provei e comprovei, serem embusteiros, originados do embusterismo.

O encanto é uma semelhança da vegetação. São vegetantes, são vegetais e, por isso, dependem da vegetação para poder viver. O vegetal num certo ponto de vista, é mais poderoso do que o ser humano, do que o ser animal, pois o vegetal não precisa do animal para viver e o animal depende dele em todos os pontos de vista. Como remédio e como alimento, benfeitor e criador. O ser animal, já por ser animal, é um miserável, e por isso depende de todos os seres para poder viver. Está visto, pois, que o ser animal é menos que o vegetal.

Está na vegetação, portanto, um poderio incalculável, mas o ser animal, por ser animal, é descompreendido de si mesmo, e pela grande desregulagem do pensamento não chega a compreender o seu valor. Se o ser animal tivesse reconhecimento do seu valor, compreenderia que ele não é nenhum, e, por isso, vive como um bicho bravio, descompreendido de si mesmo, atacando a sangue frio as coisas naturais, as obras da natureza, como coisa que soubesse que faz. Ora, a natureza tem vida e dá vida, e por ela ter vida, sente as ingratidões como qualquer outro ser a que ela dá vida, alimenta e sente. O ser animal tem uma compreensão tão estúpida, que só pensa em ser ele o único que tem sentimento, e por pensar assim comete as maiores monstruosidades que redundam no estrangulamento de si mesmo.

Julgam, pensam que a natureza é um joguete e que as obras da natureza estão aí para que eles façam o que entendem. Então, a natureza vendo que está criando monstros, um centro de perdidos que se põe a perder por não reconhecerem a superioridade, o seu sentimento e o seu poderio diante do ser racional, se revolta contra os animais livres pensadores que fazem confusões com o desenvolvimento do pensamento, com o raciocínio que julgam ter e que em si não existe.

Fica a natureza completamente revoltada com os seus habitantes, com os seus monstros, e por isso vejam os terremotos, os furacões, os tufões, as tempestades desoladoras, os vendavais arrasadores, as faíscas elétricas mortiferas, epidemias devastadoras, frio de matar, calor de matar e outras coisas mais que são a desgraça do mundo. Vive assim de ser animal aí na Terra somente somente para sofrer; sofrem os grandes, os pequenos, os ricos e os pobres; uns mais; outros demais e, outros que não resistem mais.

E a natureza revoltada contra os monstros que não querem lhe corresponder, nem fazer por compreende-la, e por isso, todos no mundo de mal a pior, vendo as confusões de todos os tamanhos e de todos os preços. Tudo num caos de misérias, por os homens quererem ser mais do que aquilo que não podem ser, por quererem ser superiores à natureza e às coisas naturais. Entupidos de uma tal forma que nem sabiam de onde vieram nem para onde vão, como agora estão sabendo. Enjaulados nesse pantheon de misérias, intoxicados, dominados, comprados e vendidos, num mundo onde as ilusões e os artifícios multiplicam os enfermos para os hospícios.

( Amarelão, Livro UNIVERSO EM DESENCANTO, autor RACIONAL SUPERIOR)



quarta-feira, 29 de setembro de 2021

TRECHOS RACIONAIS! AS PREOCUPAÇÕES DEMASIADAS ATORMENTAM O VIVENTE


 TRECHOS RACIONAIS! 


"As preocupações demasiadas atormentam o vivente e este, tem horas que parece estar num inferno em vida, convicto de que esta vida é um inferno. Estas passagens são decorrentes dos viventes quererem ostentar um certo apogeu e esses apogeus trazem sempre preocupações demasiadas. Eis aí o inferno, o descontentamento mais elevado, para os que não ostentam a vida pacata, sossegada, sem preocupações. O que vale um meio, em que o vivente vive cheio de preocupações e de lutas? As lutas trazem os queixumes e aborrecimentos tais, que molestam os próprios viventes, porque estes, via de regra, não sabem viver. Por isso, há no mundo, todas essas confusões, sendo o sofrimento o maior brilhante do dia, entre todas as camadas e a beligerância, esta nem se fala. Todos guerreando para vencer e o mundo, como uma verdadeira casa de loucos, ou um hospício. Ninguém se entende, muitas vezes, nem a si mesmos, porque não sabem o que estão querendo. Muitas vezes estão bem e pensam que estão mal e quando estão mal, pensam que estão bem. (Pág. 98, 1°. Volume, Livro UNIVERSO EM DESENCANTO, autor: RACIONAL SUPERIOR).



CONSIDERAÇÕES: Quando iniciamos o estudo dos Livros UNIVERSO EM DESENCANTO, nos deparamos com um capítulo intitulado "ADVERTÊNCIA" e nesse capítulo encontramos a seguinte pergunta: "o que  vale o vivente ter vida, viver e não saber viver?" E a resposta é a de que nada vale, porque quanto mais o vivente procura se organizar na vida, mais se desorganiza e em se desorganizando, mais seu sofrimento vai aumentando. É como se fosse a luta da maré contra a maré, dentro de um mar revolto. 


E por que isso acontece? Por que o ser humano vive desconhecido de si mesmo e das organizações que regem a vida! Sim, amigos, a vida tem diversas organizações para regê-la, diversas leis naturais e diversos movimentos naturais, totalmente desconhecidos da humanidade! 


As mudanças de fase, que são movimentos naturais da natureza, afetam diretamente a organização de nossa vida na Terra e são um dos exemplos de nosso desconhecimento das organizações que regem a vida. Vocês sabiam, meus amigos, que houve uma mudança de fase na natureza? Mas ninguém sentiu, ninguém percebeu! Sabem por que? Porque vivemos totalmente contra a natureza e quem vive contra a natureza, desconhece seus movimentos naturais. 


E sabem qual foi essa mudança de fase na natureza, meus amigos? O término de uma fase e a entrada de outra. Terminou a fase do pensamento e da imaginação e entrou na natureza, a fase do desenvolvimento do Raciocínio, o substituto do pensamento e da imaginação! Vocês sabiam disso, meus amigos? E por ter terminado a fase do pensamento e da imaginação, a natureza deixou de alimentar energeticamente essas duas faculdades humanas, que, por falta de alimento, começaram a enfraquecer! E esse enfraquecimento, vem proporcionando o desequilíbrio do ser humano! Mas ninguém sentiu a mudança dessa fase, todavia, todos estão sentindo mundo afora os efeitos do enfraquecimento dessas duas faculdades humanas, como o aumento da violência, o aumento do terror, das barbaridades, das monstruosidades, dos atentados, etc. Enfim, o mundo hoje atravessa uma era de desfavorecimento da natureza, a chamada "era do fogo"!


Assim sendo, meus amigos, procurem conhecer a mudança de fase havida na natureza, para passarem a viver a favor da maré e dentro da fase que agora aqui se faz presente! Para isso, basta tão somente ler e reler as páginas brilhantes do Livro UNIVERSO EM DESENCANTO! (Por Antonio dos Santos e Ângela Maria).



Saudações Racionais a todos!



RATIONAL PARTS! FORMATION OF THE UNIVERSE


RATIONAL PARTS!


"It is proven, therefore, that auto-suggestion dominates everyone inside this dirt, full of misfortunes and nonsense, without knowing the true point that was never found, except now, in this Writing of RATIONAL SUPERIOR, which makes all these exhibitions so that living beings can free themselves and disclose everything, with precision, from beginning to end, giving consolidated, patented proof, which clarifies from all points of view, to put into shape what is necessary for everyone."  (Page 162, 1st Volume, Book UNIVERSE IN DISENCHANTMENT, author: RATIONAL SUPERIOR).



CONSIDERATIONS: And how is it learned and what is learned in RATIONAL SUPERIOR's Writing?  Reading and rereading, in a reflective, thoughtful and studious way, the book UNIVERSE IN DISENCHANTMENT.  Obviously, the need for a careful and meticulous study, since this is an unprecedented subject and written in a different way from what we are used to. That is why the Book must be read in appropriate and silent places, being certain that the property of the place means any place where there is silence and conditions favorable to the study. This is because there are no rituals to be followed, nor the need to go to appropriate places, just handling the Book at home or any other place that does not divert attention from the content being read is enough.


As it is an unprecedented knowledge, we are faced with a cyclical way of approaching the issues. This means approaching a subject, interrupting that approach, starting another and then another, and then returning to the initial approach! Hence, the need for careful and meticulous study and, when necessary, enriched with notes.


And what subjects are covered in the Book? Issues relevant to the origin of the world (its creation, formation and composition), the origin of life and all lives, as well as the origin of the human being (where we came from, how we came, where we are going and how we are going). Subjects pertinent, too, to the formation of the Universe, celestial beings (Sun, Moon, Stars, planets) and the formation, generation and creation of nature, its natural laws and its phase changes.  Furthermore, issues related to the existence of other worlds unknown to humanity and to the true world of origin of everything and everyone are dealt with, which is the RATIONAL WORLD (the main root of universal fertilization).


Because it is a reading of a Culture from a Superior World, it is that the reader receives assistance from that Superior World to facilitate understanding. In addition to this help, the reader is also favored by the action of a new energy, the Rational Energy (unknown to humanity) and which is now ruling the planet Earth! The action of this new energy is responsible for changing the class of the human being, who will now be elevated to a superior class, which is the class of Rational Apparatus, given that this elevation of class is due to the natural evolution of nature itself.


The objective of Rational Knowledge is to connect all humanity to its true World of Origin, through Rational Energy, which is what makes the connection of human beings to their true World of Origin. And how does this work? By the development of the Rational part of the human being, which was paralyzed in his brain and which now, due to a change of phase in nature, started the first steps towards its development.


It is important to emphasize that in order to master Rational Knowledge, human beings do not need to disassociate themselves from their religions, sects, doctrines, mystical, kabbalistic or spiritual knowledge. This is because the Rational Knowledges are not against anything, nor against anyone. They are Knowledge in favor of everything and everyone, since they are all children of God! (By Antonio dos Santos and Angela Maria). Translated by: Joyce Barros

 


Rational greetings to all!




TODOS ADORAM VÊ A BANDA PASSAR


A música tem o seu fluido e por isso, tem músicas que desperta alegria, tem música que desperta melancolia, tem música que desperta tristeza, tem música que desperta euforia; tudo isto, efeito do fluído, porque a pessoa sente mas não vê.


Então, o mundo é um conjunto fluídico elétrico e magnético.


Tem músicas que fazem bem e tem músicas que fazem mal; tem músicas que transmitem fluídos negativos e tem música que transmitem fluídos positivos.


O som é um fluído; a pessoa sente mas não vê.


Tem músicas que o fluído é tão mau, que irritam a pessoa; tem músicas que enjoam, tem músicas que fazem rir; o fluído que penetra no sentimento e na audição.


(6 Réplica, Livro UNIVERSO EM DESENCANTO, autor RACIONAL SUPERIOR )




ATRASO


ATRASO 


Os atrasados criaram essa mania de preocupações. Para que serviu ? 


Para que serve ?


Só para destruir a vida o mais depressa possível. As  preocupações devem ser naturais. As naturais não forçam, não cansam, não maltratam, não incomodam nem molestam. Mas, desvirtuaram do ser natural por serem atrasados. O esfôrço  só prejudica. Tudo que depende de  esforço excede ao natural, e assim sendo, só faz mal. Se não fossem tão atrasados reconheceram isso, mas, por serem atrasados é que acham que o esforço dá vida. Não, o esforço tira a vida, não dá. E assim, fizeram pelo grande atraso que possuiam, o sofrimento aumentar e multiplicar de uma maneira tão assombrosa, que não há quem não sofra.


Todo isso, pelo efeito da, degeneracao. As degeneracoes provocam mesmo o enfraquecimento entre as gerações. Quanto mais fracos mais degenerados pela própria natureza, e mais atrasados em tudo.


A vida assim continua até que todos fiquem lmunizados Racionalmente, para deixarem de ser assim  como são  guerreiros vencidos que se resumem na morte,  na campa fria onde se extinguem todas as ilusões,  alegrias, virtudes emperdenidas de misérias, que é o prato consumidor. Todos comem as lindas maravilhas do encanto em que permaneceu este fel entre todos. Onde o sossego, a paz, e alegria duradoura, só  está no nome, por isso tudo se acaba, se transforma, tudo é tão vago e tão vago é  tudo, como a água que corre para  baixo e não volta mais.



(Mais detalhes deste conhecimento: nos livros Universo em Desencanto)




A LIBERTAÇÃO DOS ENCANTADOS


A LIBERTAÇÃO DOS ENCANTADOS


A vida é um copo sem fundo e sem base, que nunca souberam como foi constituída. Uns costumam dizer que a vida talvez fosse forjada por uma desventura, e por isso, são desventurados, desconhecedores de sua origem, sem saberem de que forma foram feitos. Sabem que têm vida e que essa vida não é vossa e perdem-na de uma hora para outra sem esperar, e por isso é uma vida misteriosa.

A origem é misteriosa, o mundo é misterioso. Tudo cheio de mistério e por isso, nunca poderiam chegar à conclusão da formação dessa vida.

Vivem aí misteriosamente à mercê das fracas experiências, que nunca puderam nem poderão chegar a desvendar esses mistérios, para que possam conhecer a construção e a constituição da vida, que sempre aí mantiveram em grande mistério.

Então, vivem os infantes a dizer: "- Se o erro já vem do princípio, nós temos mesmo que ser errados e tudo no mundo têm que ser errado também. Se nós não temos certeza de nada, começando pela própria vida que não é certa, e por isso, perdemo-la sem querer e sem esperar, como podemos pensar que somos certos, se estamos aqui dentro desta bola rolando até desaparecer?"

Libertem-se do jugo amargo com a IMUNIZAÇÃO RACIONAL. O jugo amargo é dos condenados a sofrer e a morrer, que aí vivem sem ter o conhecimento verdadeiro de si mesmos, para saberem se conduzir e se salvar. Afastem as ilusões patenteadas que fazem de todos um joguete, iludindo, enfraquecendo pelo poder das ilusões, nesse dilema infernal.


( Trecho 1 Volume da Obra, Livro UNIVERSO EM DESENCANTO, autor RACIONAL SUPERIOR)



terça-feira, 28 de setembro de 2021

WHAT IS DISENCHANTMENT


RATIONAL PARTS!


 "WHAT IS DISENCHANTMENT"


"There are living beings who read UNIVERSE IN DISENCHANTMENT and do not know what it means, because if they knew what the word disenchantment means, they would say that in this work are the solutions of the world.

Disenchanted, saved, because in disenchantment are the solutions of the world. It's because they're so late that they read UNIVERSE IN DISENCHANTMENT and don't know what it means. Such a common and so simple word.

A bookkeeping done by the enchanted ones in this world is one thing and a bookkeeping done in a different sense is another.  The enchanted ones don't understand and start to make confusions saying many times or thinking that it is a weird way.  It's weird, yes, because it's a word of disenchantment, made completely different from what you know there in the enchanted world. If it were bookkeeping done in the fashion or way of the enchanted, they would interpret it very well and understand it even better. But because it is from disenchantment and written to disenchant, it is because they do not understand at first.” (Page 166, 1st Volume, Book UNIVERSE IN DISENCHANTMENT, author: RATIONAL SUPERIOR).



CONSIDERATIONS: So the inevitable question arises: what is an enchanted being? An enchanted being is one who lives under an infinity of mysteries, enigmas, phenomena, infinites and transfinites, without knowing how to solve them and without knowing where to find the solutions to solve them; he is the one who was born into this world without knowing why or for what purpose; is the one who does not know the reason for his existence in this world and the reason for the existence of this world; is the one who does not know everything before being, what was. Before being a "man", what he was, before being a "woman", what he was. Before being Sun, Moon, Stars, water, earth, animals and vegetables, what they were; he is the one who lives as a sufferer and mortal and does not know the reason for suffering and the reason for death, as well as what he must do to stop being a sufferer and stop being a mortal;  he is the one who does not know where he came from, does not know its beginning, how it was, where it originated and what its end will be; he is the one who does not know where he goes after death; is the one who does not know if there is life after death;  he is the one who does not know the beginning of this world as it was and why it was, what were the causes of its formation and generation; he is the one who does not know if there is intelligent life outside the Earth and, if so, what conditions it is in and what to do to get in touch with it.


In short, being enchanted is all this and other things that prevent you from truly knowing yourself! And because the enchanted being lives in these conditions and does not find answers to all these questions, it is that he thinks and judges that life is the same and that he will never go beyond this condition!


Now, the disenchantment of the enchanted being has arrived on Earth and the disenchantment, based on logical solution, with clear and crystalline evidence, all these questions of the enchanted being!  Here is one of the reasons why this book is entitled UNIVERSO IN DISENCHANTMENT! (By Antonio dos Santos and Angela Maria).  Translated by: Joyce Barros.



Rational greetings to all!



TRECHOS RACIONAIS! CULTURA RACIONAL UM NOVO OLHAR


TRECHOS RACIONAIS! 


"E assim, essa série de sonhos que todos mantêm, e quem sonha desse jeito, vive inutilmente. Os sonhos são tantos, as ilusões são tantas, que os viventes chegaram a um certo ponto na vida e ficam desiludidos de tanto sonhar, sem saberem o que lhes adianta viver no mundo desse jeito. 

Enquanto o vivente sonha e leva a vida cheia de sonhos, vai muito bem. Mas depois que se desilude dos sonhos, é que reconhece o valor e o prestígio do sonho, e verifica que tudo só tem valor para quem está sonhando, como todos sonham, dia e noite. Então, para que o vivente deixe de sonhar, deve procurar conhecer a base Racional."( pág. 152, 1°. Volume, Livro UNIVERSO EM DESENCANTO, autor: RACIONAL SUPERIOR).



CONSIDERAÇÕES: E as perguntas que não querem se calar são: por que aqui na vida da matéria somos todos assim, sofredores e mortais? Qual a razão, a finalidade do sofrimento e da morte? Por que aqui, na vida da matéria, estamos expostos à toda sorte de maus tratos? O quê fizemos para estarmos nessas condições em que nos encontramos? Será que a vida é essa mesma, de sofrimentos e de morte eternamente? E por que ninguém se conforma com o sofrimento e muito menos com a morte? Por que existe o sofrimento? Por que existe a morte? Essa é a realidade da vida e que alcança a todos, sem distinção! E quando se chega a esse estágio da vida, é que caímos na realidade de como as coisas são! 


No processo de evolução humana, o ser humano tem buscado entender e compreender esse contexto existencial que aflige a vida de todos! E todos os esforços ainda não foram suficientes para satisfazer o tão sofrido ser humano! Várias e várias alternativas são adotadas para ver se amenizam um pouco essa situação, mas ela persiste e insiste em incomodar! 


A Cultura Racional, contida nos Livros UNIVERSO EM DESENCANTO, lança um novo olhar, um novo enfoque nessa situação milenar, voltado para o aspecto natural da existência humana sobre a Terra! Nesse contexto, o ser humano passa a conhecer e saber que está vivendo em um mundo, fora do seu estado natural de ser, fora do seu habitat natural! E por estar fora do seu estado natural de ser, é que não tem o direito de viver, sendo portanto sofredor, agonizador e mortal. A situação em que nos encontramos é semelhante à de um peixe fora d'água, numa simples comparação! O que acontece ao peixe quando é retirado do seu habitat natural, que é a água? Ele se debate, agoniza, sofre, padece, luta para não morrer, mas acaba morrendo, por estar fora do seu estado natural! Assim acontece com o ser humano, aqui neste mundo e nesta vida de matéria. 


Assim sendo, a Cultura Racional, trazida ao mundo pela IMUNIZAÇÃO RACIONAL, esclarece tudo, prova e comprova, tintim por tintim, como saímos do nosso verdadeiro estado natural e aqui viemos parar, nas condições em que nos encontramos! Esclarece, também e com imensa propriedade, o que devemos fazer para voltarmos ao nosso verdadeiro estado natural, posto estarmos em uma nova Fase, uma nova Era, no Terceiro Milênio, onde todos vão se encontrar e se conhecer, passando assim a saber quem são, o porquê que assim são, de onde vieram e para onde vão! Nesse novo Milênio o ser humano encontra respostas conscientes, básicas e lógicas para todos os seus questionamentos existenciais, posto que na Cultura Racional não existem mistérios, enigmas, fenômenos, finitos e transfinitos! Ela esclarece tudo com a verdade límpida, clara e cristalina! (Por Antonio dos Santos e Ângela Maria).


Saudações Racionais a todos!




RUDES


RUDES


Por não saber o porquê de assim ser...


E assim, debaixo dessa tremenda evolução lapidadora, vem o homem rindo e chorando e se desesperando, por tudo aquilo que não é seu.


Mas a rudez, o atraso e a brutalidade, fazia o homem sonhar de olhos abertos.  

Pensando ser o que não era.  Se julgando ser o que não pode ser.  Pensando ser, sem saber porquê está pensando, sem saber que o comando do seu ser e seu pensamento está com a dona de tudo, a NATUREZA.


Dando a cada um aquilo que merece.RUDES


Por não saber o porquê de assim ser...

E assim, debaixo dessa tremenda evolução(Mais detalhes deste conhecimento: nos livros Universo em Desencanto) lapidadora, vem o homem rindo e chorando e se desesperando, por tudo aquilo que não é seu.


Mas a rudez, o atraso e a brutalidade, fazia o homem sonhar de olhos abertos.   Pensando ser o que não era.  Se julgando ser o que não pode ser.  Pensando ser, sem saber porquê está pensando, sem saber que o comando do seu ser e seu pensamento está com a dona de tudo, a NATUREZA.


Dando a cada um aquilo que merece.

(Mais detalhes deste conhecimento: nos livros Universo em Desencanto)


   



   

segunda-feira, 27 de setembro de 2021

TRECHOS RACIONAIS! O PREMATURO BEM


TRECHOS RACIONAIS! 



"O prematuro bem é para todos aqueles que o procuram encontrar e o mal, também é encontrado quando o procuram. 

A vida não é só a base do mal. A base do mal atinge apenas os desabrigados da Força Suprema a tudo e a todos. 

A Força Suprema é a base dos viventes que têm seus signos e seus planetas de grandes influências, por isso, brilham um certo tempo, mas depois, por não compreenderem o além e não procurarem a base invisível, começam a surgir coisas desagradáveis em suas vidas e por melhor que estejam, passam de mal para pior. Como aí no mundo, existem ricos sem sossego, milionários e pessoas altamente bem colocadas, sem terem sossego algum, pois no dinheiro não estão todas as coisas que o vivente precisa para a marcha equilibrada de sua vida. Se o dinheiro desse saúde, os ricos não a perderiam, como uma infinidade de outras coisas que são atingidas na vida quando os viventes as têm em seus signos e seus planetas." (Pag. 132, 1° Volume, Livro UNIVERSO EM DESENCANTO, autor: RACIONAL SUPERIOR).



CONSIDERAÇÕES: Quando falamos acerca do Livro Universo em Desencanto, sugerindo sua leitura assídua, reflexiva e atenciosa, muitos pensam estarmos sendo apologéticos ou sugerindo a aceitação de nova religião, doutrina, seita, espiritismo, conhecimento espiritual, místico, oculto ou esotérico! Estes segmentos, relevantes e preciosos do conhecimento humano, desempenharam papel importantíssimo na evolução e preparação da humanidade, porque nos capacitaram para entendermos e compreendermos a Fase que chegou  - A FASE DO TERCEIRO MILÊNIO (FASE DA VERDADE DAS VERDADES)! 


O Livro Universo em Desencanto representa a Cultura de um Mundo muito superior ao nosso, denominado MUNDO RACIONAL, de onde tudo e todos somos originários, sendo portanto a Cultura do nosso verdadeiro estado natural! É uma Cultura ditada por um ser superior a tudo e a todos, não sendo, portanto, extraída do pensamento filosófico e científico do ser humano, criador dessa vasta cultura existente sob várias denominações e vários segmentos e que mantém indesvendáveis os mistérios, os enigmas e os fenômenos! 


O conteúdo do Livro é inédito para a humanidade, daí a dificuldade humana em enquadrá-lo nos padrões culturais de identificação conhecidos por todos! Daí, muitos pensam ser nova seita; outros nova religião;  alguns nova doutrina, etc..


Mas o Livro é um Conhecimento Natural, uma Cultura Natural, pertencente ao advento do Novo Milênio que bate à nossa porta. A totalidade dos conhecimentos religiosos, filosóficos, científicos, místicos e espirituais existentes até hoje, serviu de base de nossa preparação e amadurecimento completo para podermos entender e compreender a  Cultura do Desencanto (que é a Cultura do Terceiro Milênio). Cultura do Desencanto significa a Cultura da solução de todos os mistérios, enigmas e fenômenos; significa a definição e a solução  completa do princípio e fim deste mundo e de todos os seres que o habitam; significa Cultura Consciente e Positiva e que tem base,  lógica e infinidade de provas e  comprovações!


Sim amigos, a Fase do Terceiro Milênio é a Fase da Verdade das Verdades aguardada por muitos, profetizada por outros e que agora chegou à Terra! A Verdade das Verdades, meus queridos, é aquela em cujo  bojo há um conteúdo consciente e positivo, com princípio e fim, com base e lógica, um conteúdo que leve o ser humano a ser capaz de  desencantar-se e desencantar o mundo em que vive! 


Então amigos, reflitam acerca do conteúdo dessa Cultura, analisem a condição da existência humana neste mundo e a condição da existência deste próprio mundo, até então desconhecidas, conheçam o Livro Universo em Desencanto e  ingressem no TERCEIRO MILÊNIO, naturalmente, dentro de suas próprias residências ou onde estiverem, posto que não há templos, sinagogas, casas de pregação ou quaisquer estabelecimentos para se conhecer a grandiosidade da Cultura Racional! (Por Antonio dos Santos e Ângela Maria).



Saudações Racionais a todos!



RATIONAL PARTS! AND TO BE IMMUNIZED, YOU JUST NEED TO HAVE GREAT CONSTANCY IN READING


RATIONAL PARTS!


"And to be immunized, you just need to have great constancy in reading, to be armed with Rational knowledge or RATIONAL IMMUNIZATION, which is the same thing.

The living being cannot be immunized without being armed with Rational knowledge. Only armed with this knowledge, you can achieve immunization. And to be equipped with this knowledge, to be immunized, it is necessary to be persistent, without wasting time, with reading.

Once armed with knowledge, he is immunized. It is the same thing as the living being to know how to write, to have to learn first. First you need to learn, then read. This is RATIONAL IMMUNIZATION.  First you need to get to know her and know how to explain everything she teaches, and then get immunized. Illiterates will learn through the instructions given by those who already know.” (Page 200, 1st Volume, Book UNIVERSE IN DISENCHANTMENT, author: RATIONAL SUPERIOR).



CONSIDERATIONS: And how do you learn what RATIONAL IMMUNIZATION is? Reading and rereading, in a reflective, thoughtful and studious way, the book UNIVERSE IN DISENCHANTMENT. Obviously, the need for a careful and meticulous study, since this is an unprecedented subject and written in a different way from what we are used to. Hence why, the Book must be read in appropriate and silent places, being certain that the property of the place means any place where there is silence and conditions favorable to the study. This is because there are no rituals to be followed, nor the need to attend appropriate places, just handling the Book at home or any other place that does not distract from the content being read is enough.


As it is an unprecedented knowledge, we are faced with a cyclical way of approaching the issues. This means approaching a subject, interrupting that approach, starting another and then another, and then returning to the initial approach! Hence, the need for careful and meticulous study and, when necessary, enriched with notes.


And what subjects are covered in the Book? Issues relevant to the origin of the world (its creation, formation and composition), the origin of life and all lives, as well as the origin of the human being (where we came from, how we came, where we are going and how we are going). Subjects pertinent, too, to the formation of the Universe, celestial beings (Sun, Moon, Stars, planets) and the formation, generation and creation of nature, its natural laws and its phase changes.  Furthermore, issues related to the existence of other worlds unknown to humanity and to the true world of origin of everything and everyone are dealt with, which is the RATIONAL WORLD (the main root of universal fertilization).


Because it is a reading of a Culture from a Superior World, it is that the reader receives assistance from that Superior World to facilitate understanding. In addition to this help, the reader is also favored by the action of a new energy, the Rational Energy (unknown to humanity) and which is now ruling the planet Earth! The action of this new energy is responsible for changing the class of the human being, who will now be elevated to a superior class, which is the class of Rational Apparatus, given that this elevation of class is due to the natural evolution of nature itself.


The objective of Rational Knowledge is to connect all humanity to its true World of Origin, through Rational Energy, which is what makes the connection of human beings to their true World of Origin. And how does this work? By the development of the Rational part of the human being, which was paralyzed in his brain and which now, due to a change of phase in nature, has started the first steps towards its development.


It is important to emphasize that in order to master Rational Knowledge, human beings do not need to disassociate themselves from their religions, sects, doctrines, mystical, kabbalistic or spiritual knowledge. This is because the Rational Knowledges are not against anything, nor against anyone. They are Knowledge in favor of everything and everyone, since they are all children of God! (By Antonio dos Santos and Angela Maria).  Translated by: Joyce Barros.



Rational greetings to all!




UM PAPO SUAVE

 


Chega aí, convido-vos para aquele papo suave, aquele que vez por outra temos consigo mesmo, com amigos, com familiares, com estranhos, mas que sem dúvidas são diálogos agradáveis; então senta aí, ou se aconchega como bem quiseres, afinal é para fluir.

E tem dias que flui a sintonia com a dona Natureza, diz a canção " quando a gente fica em frente ao mar, a gente se sente melhor".

Nossaaa, as vezes parece que tudo tá desabando sobre nossos ombros, é um peso energético, bate o desânimo, o cansaço, a fadiga, é um aí aí aí, um ui, ui, ui.

Pois é, somos energias materializadas nesse corpo humano, que tem suas necessidades básicas, tem seus relacionamentos sejam eles quais forem no trabalho, na família, somos um conjunto de tanta coisa e tem dias que só queremos ficar quietos, ficar como diz a sabedoria popular " com nossos botões ".

Já percebeu que não somos super homens, nem mulher maravilha para sair por aí pegando tudo, seu, meu, de todos, colocando na cabeça ou sob ombros e querer resolver ?

Pois é, essa fragilidade é de todos, do mais letrado ao mais humilde, ninguém aguenta os pesos pesados do dia a dia, afinal, que mania de querer fazer tudo.

Mas, deixando de lado as queixas, as dores, as angústias; já percebeu como é bom contemplar o mar, quando paramos para contemplar os feitos da Natureza?

Aquela flor, aquele rio, aquela mata, aquela cachoeira, aquela montanha, seja lá como for, já percebeu que há sempre um lugar onde podemos ficar bem consigo mesmo, nosso mundinho interior?

Então, há dentro de nós um Ser de Luz, que vibra em cristalina Luz, orientando aos atentos: psiu! Tô aqui.
Sou seu Raciocínio, sua última partícula  divina, estou contigo.

Ah! Quem já ouve a Voz do Raciocínio sabe do que estou falando, sabe que Ele nos orienta e assim passamos ao equilíbrio, sintonizados à energia RACIONAL.

Bom a Energia Racional é outro papo, outro momento nosso, mas é o maior brilhante da humanidade.

Então meu a caros, desejo que possamos ouvir nosso Raciocínio e onde quer que estejamos, estaremos ligados às Forças Poderosas do Universo.

Saúde, paz, Racionalidade à todos!


(https://youtu.be/EiB2kDLbyhI)

domingo, 26 de setembro de 2021

RATIONAL PARTS! SOLUTIONS

 

RATIONAL PARTS!


 "They were unaware of the world with their deeds. And so, because they were made out of nothing, they never knew how they were made, much less what they were before this nothing came up, why this nothing was born, how did this nothing come about for the formation of this  everything was apparent. They were then completely unknown to their own origin and the origin of everything, which is why they remained enchanted. Enchanted because they did not know how to provide solutions or solutions for the origin of their being, of all beings and of the world. " (Page 240, 1st. Volume, Book UNIVERSE IN DISENCHANTMENT, author: RATIONAL SUPERIOR).


 CONSIDERATIONS: The popular saying goes: "knowledge does not occupy a place".  We all live in this world based on knowledge, on knowledge passed down through generations and generations, without ever being able to basically question the knowledge transmitted.  A kind of artificial knowledge, which does not delve deeply into the elementary issues of being and the living conditions of beings.  A knowledge focused only on a superficial analysis, for an analysis only of the facts of daily life and the problems arising from them, disregarding the maxim that "there is no effect without a cause", that there is a reason for everything, that  nothing happens by chance and by chance.

Today, we are suffering the consequences of this apparent, artificial, superficial knowledge, as we see in the daily news about the situation of humanity!  Humanity is plunged into the existential crisis;  involved in internal and external conflicts;  who lives in constant unrest and without security;  plagued by waves of violence and attacks around the world;  without freedom of expression and without freedom to come and go;  oppressed by an ideology in favor of a few and to the detriment of many, in short, all sorts of ill-treatment!

And the big question that does not want to remain silent is: how did we get to this situation if we are today civilized beings?  It is necessary and necessary to seek a knowledge that explains to us, based and with logic, how we arrived at this situation and the reason, the reasons, the causes of the world to be like this!  It is this knowledge that we all need, without distinction, to know how to resolve and solve the serious crisis that we are going through!  Only superior wisdom, from a Higher World, endowed with highly cultural, constructive and peaceful knowledge can free us from the abyss!

This Knowledge, has now arrived on Earth, coming directly from the World of Origin of everything and everyone, for the ultimate solution of everything and everyone!  That knowledge, my friends, is contained in the Books UNIVERSE IN DISENCHANTMENT! (By Antonio dos Santos and Ângela Maria).  Translated by: Joyce Barros.


 Rational Greetings to all!


Contacts and book orders can be done by the following emails:


orders@universeindisenchantment.com
or
euadorovoces@yahoo.com
or by phone:
(562) 818-473

https://www.universoemdesencanto.com.br/

Gmail: galaxiaracional@gmail.com

Facebook: Cultura Natural da Natureza

www.culturaracional.com.br

TRECHOS RACIONAIS! PENSAMENTO BOM E MAL

 


TRECHOS RACIONAIS! 


"O pensamento elétrico é bom e o pensamento magnético é mau. Eis a razão dos viventes viverem como que numa balança; ora pensam bem, ora pensam mal, ora satisfeitos, ora insatisfeitos. Umas vezes alegres, outras tristes, aborrecidos ou contrariados. E é bem triste os viventes esquecerem o que aprenderam para assim não viverem. Pois já sabem que sua natureza é elétrica e magnética e que, ora só trabalha a ação magnética - o pensamento magnético - ora, a ação elétrica. 

O que é da ação magnética é ruim e o que é da ação elétrica é bom. Todos são assim, a não ser os viventes imunizados, que têm mais regulagem do que outro qualquer, em virtude da imunização ser superior e governar essas duas correntes. A imunização traz então, o equilíbrio. Exerce a sua influência sobre a força  magnética do próprio vivente. (Pág. 188/189, 1°. Volume, Livro UNIVERSO EM DESENCANTO, autor: RACIONAL SUPERIOR).



CONSIDERAÇÕES: Como sabemos, recebemos em nosso cérebro, nossa cabeça, todos os pensamentos, imaginações, intuições, inspirações, aspirações e orientações desse conjunto fluidico elétrico e magnético, que é o mundo em que vivemos. Assim sendo, nossas vidas são regidas e organizadas pela ação desses fluidos orientadores! 


Então, meus amigos, vocês devem estar se perguntando: qual a necessidade de a humanidade adquirir a IMUNIZAÇÃO RACIONAL?  Pois muito bem, a IMUNIZAÇÃO RACIONAL equilibra, recupera e restaura a humanidade sob todos os pontos de vista! E por que estamos falando isso? Porque tudo nesse natureza sujeita-se ao progresso da degeneração, do enfraquecimento e por isso tudo tem um tempo de duração! Tudo amadurece e, depois de amadurecido, começa a se decompor, a se destruir e, como via de consequência, começa a se desequilibrar, e a sofrer os transtornos da destruição! 


Assim está acontecendo com o pensamento elétrico e magnético, produzido por esse conjunto elétrico e magnético; amadureceu, começou a se destruir, a se decompor e produzir o desequilíbrio e os transtornos na vida do ser humano, desconhecedor de que a fase do pensamento chegou a seu fim! É por isso que o mundo está turbulento e convulsionado da forma em que está! 


E para que não chegue ao ponto do desequilíbrio total, está aí a IMUNIZAÇÃO RACIONAL, trazendo a recuperação do ser humano e mostrando ao mundo o substituto do pensamento, que cambaleia transtornado pelos efeitos de sua destruição! (Por Antonio dos Santos e Ângela Maria).


Saudações Racionais a todos!





TRECHOS RACIONAIS! LEITURA REFLEXIVA

   TRECHOS RACIONAIS!  E assim, reconhecendo a sabedoria e o orgulho de muitos, que tudo julgam saber e nada sabem, não admitindo coisa algu...