FLORESCER PARA SI
Somos diariamente bombardeados com notícias pesadas, fomes, guerras, desentendimentos, desempregos uma avalanche de sofrimentos e estes não fazem graça para ninguém rir.
Mas como enfrentamos essas adversidades, como enfrentamos tanto sofrimento, onde claramente tudo vai em liquidação?
Como lhe dar com nossas lutas? Já que muitas vezes estamos abatidos, cansados, de tanto sofrer.
Então vem na memória aquelas flores miúdas que florescem no caminho entre pedras e asfalto quente.
Ninguém ali as plantou, simplesmente nasceram, ninguém as regou, ninguém por um momento lhe ofereceu sombra, carinho, diálogo.
Mas elas nascem, crescem, brilham, se alimentam e vivem sua existência sem esperar nada de ninguém.
Enfrentam a quentura do asfalto, das pedras, as torrentes das chuvas, os fortes ventos e até as pisadas de muitos caminhantes.
Mas vejo nelas a força natural da Natureza, que as protege, que as cuida, que as alimenta e vejo nelas um brilho natural de flores que florescem para si mesmo.
Nisso há inúmeros exemplos na Natureza de superacões em tudo, mas me detenho aqui nesta belíssimas flores que nos brindam com sua força, elas ganham a vida e vivem sob sua própria natureza vegetal de seres que ensinam aos humanos, onde a própria existência é moldada nas mais difíceis condições, mas que vencem dia a dia suas intempéries.
Então desejo a cada um de nós florescer como estas flores, que nascem em locais adversos, mais que brilham e exalam sua mais pura natureza .
Pois cada de nós somos flores de um jardim superior a toda esta galáxia térrea.
Somos seres de luz, pura, limpa e perfeita que perdeu sua veste iluminada, mas que mantém sua essência de pureza.