TRECHOS RACIONAIS!
"A natureza é pródiga e feliz e os seres humanos também podiam ser felizes como a natureza, mas deixaram de ser felizes, por abusarem do livre arbítrio em evolução do mal, do desenvolvimento do mal e o progresso do mesmo, do ser material.
E assim, quem evolui no mal, sofre as consequências e vive mal.
É o resultado do progresso de destruição.
Cadê o oxigênio puro, que era o sustentáculo da humanidade? Cadê? Destruíram tudo e o pouco que resta, não dá para eliminar o envenenamento da atmosfera poluída, causadora de todas as moléstias, de todas as doenças da humanidade. Suicídio lento, a longo prazo. Tudo tem limite, ultrapassaram os limites naturais e daí, as consequências desastrosas na vida humana. A devastação da flora medicinal, que transmite a essência medicinal para a conservação da saúde do animal Racional, no devastar ou no devastamento da flora medicinal, houve o transtorno e o desequilíbrio da saúde de todos, deixando de respirar os remédios transmitidos pela flora, para a conservação da saúde e a estabilidade do corpo e da vida." (Pág. 32/33, 5°. Fascículo da Réplica, Livro UNIVERSO EM DESENCANTO, autor: RACIONAL SUPERIOR).
CONSIDERAÇÕES: E assim, hoje a humanidade está toda voltada para o meio ambiente e para a conservação da natureza e dos recursos naturais, como forma de preservação da espécie humana sobre a Terra. E tudo isso acontece por influência da Fase Racional, a fase natural da natureza e que ora está em vigor no universo.
Mas o ser humano vive alheio às mudanças naturais e aos movimentos naturais da natureza, em razão de viver artificialmente e impulsionado pela aquisição de bens materiais que satisfaçam sua ganância e ambição. Por viver artificialmente, o homem esquece da Mãe Natureza, sim, aquela que lhe fez, que lhe gerou, que lhe mantém de todas as necessidades básicas vitais, que lhe dá o alimento diário e que lhe supre do sustentáculo natural necessário à manutenção da vida no planeta.
Passou assim o ser humano a viver contra a natureza, contra quem lhe dá tudo, a troco de nada.E esse viver contrário às Leis Naturais, corresponde na prática a viver contra tudo, contra todos e contra si mesmo! Decorrem daí o desequilíbrio moral, físico e financeiro do ser humano, bem como sua falência moral, física e financeira, consequência da liquidação avassaladora que assola o mundo, culminando nessa situação insustentável de salve-se quem puder e se puder, característicos da "Era do Fogo", transicional!
É necessário, com urgência, que se promova o reflorestamento mundial, como forma de preservação e recuperação da saúde do ser humano! Também é necessário, com urgência, que o ser humano busque sua reintegração à natureza, sua religação com a Mãe Natureza, para viver a favor dela e não contra ela! Vivendo a favor da natureza, o ser humano passa a viver a favor de tudo, de todos, de si mesmo e de Deus, que é um Raciocínio Superior a todos os Raciocínios, uma energia superior a todas as energias, um Raciocínio Supremo.
E como restabelecer esse elo perdido, essa ligação suprema? Lendo e relendo as páginas brilhantes do Livro UNIVERSO EM DESENCANTO! (Por Antonio dos Santos e Ângela Maria).
Saudações Racionais a todos!