Porque tudo é energia, todos os bichos, todos os animais, todos os vegetais, todos os seres, tudo que existe, tudo é energia transformada em seres, transformada em vidas.
E por ser uma energia em evolução de transformação, de deformação, de degeneração, de poluição, é que tudo gera, nasce, cresce, refloresce, e desaparece.
Por ser uma energia que está fora do seu verdadeiro natural de ser, por estar transformada, deformada, degenerada, poluída e nisso tudo tem pouca ou muita duração e nesse estado de ser de evolução, de classes inferiores.
Sendo todos os feitos existentes nesse mundo e fora dele, tudo é energia transformada em corpos de vida diferente, de todos os tamanhos, de todos os feitiços, de todas as espécies, de todas as cores, por tudo ser deformado.
Há então a desigualdade entre todos e tudo.
Toda energia cósmica, cosmológica, do conhecimento do sistema planetário.
Planetário, porque não conhecer e por não conhecerem está em planejamento, para ver se descobre a origem do ser; toda essa energia cosmológica, toda ela é deformada e degenerada.
Desceu do MUNDO RACIONAL para baixo, tudo é deformado, transformado no natural e tudo em suas classes.
Seguindo aí a hierarquia de classes.
Do primeiro grau de classe, até o último grau de classe, que é a transformação do vírus, se transformando em energia deformada.
E dessa maneira, tudo que existe neste mundo e fora dele, nos dois campos de energia, a inferior e a mediadora, tudo são corpos de vida decomposição de energia transformada em todos os seres orgânicos.
Energia transformada em feitos, em seres, em vidas diferentes.
E dessa forma, o encantado, o animal Racional, de maneira nenhuma, de forma alguma, podia ter conhecimento da verdadeira formação do mundo e de seus seres e dos seus feitos, da verdadeira origem que originou a causa desses feitos, porque não efeito há sem causa e não há causa sem origem.
(20 Tréplica, Livro UNIVERSO EM DESENCANTO, autor RACIONAL SUPERIOR)