Nem criação, nem Big Bang, mas sim, transformação, a causa que deu origem do universo. Que tem como causa os próprios seres, habitantes do mundo original. Habitantes que adentraram por uma planície de massa cósmica, que daí, resultaram na deformação, degeneração e transformação desta parte, que não estava pronta para seu progresso.
O resultado, a formação de uma natureza inteligente com características, animalescas em infinidade de formas de vida em categorias de vida em classes inferiores.
Planetas, astros, constelações, cosmologicas, seres que se formaram como resultado das vidas que se formavam, em consequência das transformações da Planície Racional. Virtudes, que forma vidas em dimensões e escalas assombrosamente imperceptíveis e matematicamente perfeitas, medidas e geometricamente produzidas, pelos padrões energéticos que se formaram dentro de cada categoria de classes que se formaram.
Agora é tempo de todos saberem como tudo começou, através da cultura da origem de todos. E poderem através dela, desenvolverem o vinculo da vida eterna, que se materializou em forma de Máquina do Raciocínio. Se transformando em Animais Racionais de Origem Racional.
( Renato Marques)