TRECHOS RACIONAIS!
"E assim, muitos costumam sonhar com almas do mundo invisível, como se elas existissem. Completamente sugestionados por essas coisas que pensam existir, mas não existem. A sugestão tem grande parte de influência magnética, fazendo com que o vivente enxergue essas fantasias debaixo do poder magnético.
Portanto, alma, uma só, que é o coração, que é a alma do corpo, a alma da vida. Nele estão os bons e maus sentimentos. É o dono do corpo. É o primeiro a sentir as coisas boas e más. E ainda há viventes sonhando com essas existências, que na verdade nunca viram para poderem provar. É o mundo dos cegos de olhos abertos e por isso, não sabem divulgar essas coisas. Vêem, mas não sabem o que estão vendo. Aprendem as coisas sem saberem se são verdadeiras ou não e vão falando, como se tivessem certeza do que dizem. Nunca vendo a existência de tais, para saberem se estão certos ou não.
E assim, os viventes aí do vácuo, por serem dotados de grande força magnética e elétrica, é que, aproveitando-se da grande força magnética que possuem, se apresentam à Terra, diante de qualquer um, como entendem de se apresentar. Como parente do próprio vivente, como santo, como caboclo, enfim, como entenderem.
E os viventes que não conhecem essas coisas, nem sabem como elas são feitas, dizem que se lhes apresentou, diante de si, sua mãe, o espírito deste ou daquele, como pode ver perfeitamente e de outra pessoa qualquer também. Eles se apresentam como entendem, devido à grande força elétrica e magnética que possuem". (Pag. 122/123, 1°. Volume, Livro UNIVERSO EM DESENCANTO, autor: RACIONAL SUPERIOR).
CONSIDERAÇÕES: Então, esses seres invisíveis, por estarem numa categoria de vida superior à nossa, exercem grande influência na vida da matéria!
Essa influência está presente no vasto magistério filosófico e científico criado por eles entre nós, seres humanos, notadamente nos meios espirituais (com suas várias espécies de ramificações) e na Doutrina Espírita preconizada por Allan Kardec! Dessa forma, esses habitantes do espaço passaram a auxiliar no processo de evolução e desenvolvimento do ser humano, visando seu aperfeiçoamento e aprendizado para entenderem e compreenderem a veracidade de que o homem nunca esteve sozinho no universo e de que precisa conhecer sua verdadeira origem, para saber como a ela retornar.
Mas como nada acontece por acaso e para tudo há uma razão de ser, certamente há uma explicação para o fato desses habitantes do espaço exercerem grande influência sobre a vida da matéria, o que oportunamente será esclarecido! Então, é de se concluir que o Espiritismo, com sua evolução e seu progresso na Terra, provou e comprovou a existência de vida inteligente fora da terra, mais precisamente no espaço, sendo o Espiritismo um toque para alertar a todos de que existem viventes em outras paragens, além e muito além do mundo em que vivemos.
E esses viventes do espaço comunicam-se com os habitantes da Terra por meio de irradiações, sendo a irradiação aqui desse conjunto elétrico e magnético, que é o mundo em que vivemos. E por serem dotados de grande força magnética e elétrica, é que têm esse poder de se apresentarem aqui na matéria, se identificando por nomes variados, posto que no espaço não há Cartório para registro de nomes. Eles se apresentam como parentes das pessoas, como pai, como mãe, como um músico notável, como um grande médico, como um grande cientista, como um poeta, como um escritor, como animal, enfim, como for preciso e necessário se apresentar, abusando assim do livre arbítrio que têm.
Finalmente, esses habitantes do espaço alimentam-se por meio dos cheiros, dos aromas produzidos aqui na matéria. Já observaram, meus amigos, que quando uma comida é feita produz aromas, cheiros e que esses aromas e cheiros despertam nosso apetite? É mais ou menos assim que os habitantes do espaço alimentam-se!
Hoje, graças aos Conhecimentos Racionais contidos na Obra UNIVERSO EM DESENCANTO, passamos a conhecer esses e outros assuntos acerca da vida dos habitantes invisíveis do espaço e suas inúmeras formas de materialização entre nós seres humanos. (Por Antonio dos Santos e Ângela Maria).
Saudações Racionais a todos!