A INCONSCIÊNCIA FAZ DE TODOS, SERES INCONFORMADOS
"O inconsciente vive inconformado, nunca está conformado por ser inconsciente. Daí a multiplicação do sofrimento sempre, a multiplicação da desumanidade, a multiplicação dos desentendimentos, a multiplicação do desequilíbrio.
O inconsciente é um inconformado por natureza; por ser inconsciente está variando sempre, e daí, eis a razão desse grande progresso de destruição dos próprios autores, dos executores e dos que mantém a destruição do seu próximo e de todos, enfim, de um modo geral; devido tudo isso, ao desequilíbrio no pensar. Dizer que vai bem é uma coisa e provar que vai bem é outra. Então, há muito que tudo vem bem mal e por isso, o mal se multiplica. Quanto mais fazem para endireitar, tudo se multiplica ao contrário; quanto mais se esforçam para ver tudo melhor, tudo se multiplica para pior.
Tudo isso por serem inconscientes e o inconsciente é um inconformado. Então, onde existir o inconformismo, a inconsciência multiplica o sofrimento, multiplica os tormentos, multiplica tudo de ruim. Multiplica a fome, a sede, a desgraça, a miséria, os crimes hediondos, a desumanidade, a crueldade, a ferocidade, a selvageria, a monstruosidade, as dores e os queixumes. Um verdadeiro inconformismo. Todos inconformados por serem inconscientes.
O animal, por ser animal, é um inconformado, não está satisfeito com a sua categoria de animal e daí o inconformismo permanente, devido a inconsciência.
Nunca conheceram o verdadeiro certo das coisas, nunca souberam por que assim são, nunca souberam de onde vieram e para onde vão, nunca conheceram a sua verdadeira origem, nunca souberam o porquê de sua existência, nunca souberam o porquê da existência do que exploram, de que vivem, nunca souberam coisa alguma de real. Estão permanecendo sempre com a multiplicação do inconformismo e da inconsciência. O inconsciente, do certo não sabe ou não sabia coisa alguma. Vivia como um animal e nessa categoria era ridicularizado, por ser um animal, sem saber por que era um animal Racional.
O progresso do animal é o mal; por ser um progresso inconsciente, inconsciente por o animal não saber o porquê de sua categoria de animal.
Por isso, hoje estão se entendendo muito bem, são bons amigos; daqui a um pouco, verdadeiros inimigos, perdurando no inconsciente o inconformismo."
( Livro UNIVERSO EM DESENCANTO, autor RACIONAL SUPERIOR)