TRECHOS RACIONAIS!
"No início do aparecimento dessas forças, davam-nas como uma enfermidade qualquer, como um ataque, uma doença ou arte diabólica que, na ocasião, tomava conta da pessoa e fazia com ela o que bem entendia. Se todos se guiassem pelo alfabeto dado pela natureza, que aí está nas palmas das mãos de todos os viventes, não havia necessidade da influência dessas forças estranhas, porque a natureza não se revoltaria." (Pág. 144, 1°.Volume, Livro UNIVERSO EM DESENCANTO, autor: RACIONAL SUPERIOR).
CONSIDERAÇÕES: Já dissemos anteriormente que, no momento oportuno, falaríamos acerca do surgimento do espiritismo na Terra, como se iniciou e qual o motivo do seu surgimento! Estamos, agora, iniciando essa explanação.
Como dito anteriormente, o que antes existia para reger e organizar a vida humana na Terra, era o alfabeto de astrologia, somente! Não havia a influência, a atuação entre os humanos dos chamados "espíritos". Essa atuação passou a ocorrer após os primitivos da Era Astrológica abandonarem o alfabeto de astrologia, gerando assim a revolta dos viventes do espaço.
Essas "forças" as quais o RACIONAL SUPERIOR se refere é a atuação, entre os seres humanos, dos chamados espíritos (que são viventes do espaço). No início do aparecimento dessas "forças estranhas", as pessoas ficavam paralisadas de repente, começavam a falar em línguas estranhas e pareciam doentes. Os sábios da época não sabiam explicar o que estava acontecendo.
Assim sendo, esse foi o início do surgimento do espiritismo na Terra, com a atuação dessas forças estranhas sobre as pessoas, forma conhecida por incorporação. No início dessas incorporações, as pessoas eram tidas como portadoras de uma doença esquisita, posto que os sábios da época não sabiam explicar o que estava acontecendo com elas. E tudo isso, motivado pelo abandono do alfabeto de astrologia!
Finalmente, convém esclarecer que o espiritismo do qual estamos falando, não é esse "espiritismo" que conhecemos hoje. O "espiritismo" praticado hoje, na verdade é a atuação do magnetismo (parecido com o espiritismo) travestido de espiritismo; por isso, escrevemos a palavra espiritismo entre aspas. São seres de energia magnética atuando entre os seres humanos. (Por Antonio dos Santos e Ângela Maria).
Saudações Racionais a todos!