Se tudo o que mais queremos é paz, saúde, sossego, e ver os filhos bem, por que nos dias atuais, ouvimos tantas angustias de pais para com seus filhos?
Tem algo diferente no ar, ninguém mais se entende, a insegurança, a fragilidade, e aja a dar dores de cabeça nesta instabilidade atual.
Então vejamos o que nos diz o autor do Livro Universo em Desencanto:
"Hoje, ninguém está mais na época de ter filhos, porque estão atravessando a era do fogo, a era de "salve-se quem puder e se puder."
Então as queixas diárias, desabafos, em que vemos os filhos dentro de uma fase difícil onde todos, enfrentam seus desafios, faz parte dessa era do fogo.
Continua o autor do Livro:
"Não estamos mais na época de ter filhos, porque o tóxico está aí destruindo a meninada, que não tem o que fazer, passou a adquirir esse envenenamento que está destruindo a juventude; infinidade de jovens completamente loucos, destruídos pelo tóxico e pelos entorpecentes."
Na fase anterior até 1935, havia mais tranquilidade, por isso ouvimos das gerações de nossos avós, pais a seguinte frase: " no meu tempo não era assim."
De fato não era, tudo naturalmente era mais calmo, e nas famílias o respeito existia, sem imposições, tudo era mais harmonizado.
Hoje com tudo mudado, vemos os laços familiares desgastados e aja sofrimento.
Mais uma vez nos diz o traz o Livro:
"E de forma que ter filhos é um caso muito sério; botar filho no mundo para depois ver seu filho sofrer e sofrer também."
" as preocupações que dá a filharada e cada qual mais diferentes um do que o outro."
Portanto, os filhos mesmo quando crescido e autônomos, ainda assim, sempre estaremos atentos a seus passos.
Então:
"A mãe, que felicidade pode ter, sempre preocupada com os seus filhos? O pai, que felicidade pode ter, preocupado da mesma forma? E por estarem preocupados, se maldizem, sofrem, lutam e enfrentam todas as dificuldades: sol, chuva, sereno, uma infinidade de preocupações. "
"Agora, os bobos é que enchem a casa de filhos, porque não pensa no futuro do filho."
Desta maneira, está claro que tudo mudou.
"Por quê? Porque o mundo é de lutas e onde há lutas, há sofrimento e não há felicidade. Uns, lutam pelos amores; outros, por negócios; outros, para melhorar de vida; outros, com doenças; outros, para vencerem seus ideais, na esperança disto, na esperança daquilo, na esperança de alcançarem o que desejam. Enfim, a vida é de lutas e onde existem lutas não pode existir felicidade. Existe sim, o sofrimento e o sacrifício. "
A vida nos brinda com a presença dos filhos, ao mesmo tempo que nos molda a eles. Dai passamos a nos dividir, já não seremos um, porém nos filhos há parte de nossa energia e onde quer que estejamos, estaremos sempre ligados a eles.
No entanto, agora é necessário compreender que somos mais que mães e pais, e que acima de nossa condição sob o titulo Pai e Mãe, sempre seremos filhos também; uma vez que existe superior a nós, a Vida que fez todas as vidas.
"Os filhos do Verdadeiro DEUS não estão desamparados e nem perdidos."
( Angela Maria)
(https://youtu.be/cGuF4FUyEe0)