TRECHOS RACIONAIS!
"Se fossem equilibrados não seriam assim, precisando notar que em relação à natureza, até um certo ponto de vista são iguais, e sobre outro ponto de vista são diferentes. Eis a razão dos viventes só serem aquilo para o que a natureza os fez, para serem aquilo que a natureza quer e por isso, dá-se o caso de muitos viventes, completamente analfabetos, possuírem grandes fortunas e conquistarem grandes riquezas e outros, que estudam para adquirir riquezas, sempre na miséria.
O vivente tem que ser aquilo que a natureza quer e não o que ele quer. O vivente quer ser rico, mas a natureza o fez para ser pobre; luta toda a vida de todos os jeitos, de todas as formas e sempre pobre. E outro, que a natureza o fez para ser rico, não precisa lutar e a sua riqueza é resolvida naturalmente, sem sacrifícios. Há também os que não nasceram para ser ricos, mas que fazem por onde, se sacrificam e ficam ricos, e o que acontece? A natureza toma-lhes tudo." (Pág. 149/150, 1°. Volume, Livro UNIVERSO EM DESENCANTO, autor: RACIONAL SUPERIOR).
CONSIDERAÇÕES: Então, meus amigos, somos todos iguais porque somos filhos naturais dessa natureza e, simultaneamente, somos todos diferentes uns dos outros, porque a natureza é variante e não regula por ser comandada por duas energias que não têm estabilidade, que são variantes e desequilibradas e que são a energia elétrica e a energia magnética!
A natureza é uma fábrica de vidas que a toda hora e a todo instante sofre alteração energética na sua linha de produção de vidas: animais, vegetais e minerais. E mais, meus queridos amigos, a natureza não só fez todas as vidas que existem, como também fez toda a alimentação adequada, para manter todas as vidas que fez! E ainda mais, meus amigos: se nós temos sentimentos, é porque quem nos fez também tem sentimentos, sendo certo que são superiores aos nossos!
Então, meus amigos, analisem bem a seguinte comparação: se fizerem mal a um filho nosso, se matarem um filho nosso, como nós ficaremos? Revoltados, indignados, não é mesmo? E vamos procurar por justiça a todo custo, buscando reparar o mal praticado! Tudo isso acontece porque temos amor aos nossos filhos e ao que nos pertence!
Da mesma forma a natureza: ela tem amor aos seus filhos e sente quando matam um filho dela! Ela fica revoltada e indignada e também procura justiça, visando reparar o mal praticado! Então, meus amigos, pensemos nisso e façamos o "mea culpa" com relação à infinidade de crimes hediondos que praticamos contra as leis naturais e contra os filhos naturais da natureza: animais, vegetais e minerais!
Finalmente, se somos todos filhos naturais dessa natureza, devemos respeitar todas as vidas que ela fez! Esse é o princípio universal do amor ao próximo como a si mesmo, posto que todos somos filhos de uma mãe só e todos, indistintamente, devemos ser respeitados quanto ao direito de viver, ainda que efêmero e passageiro esse direito! (Por Antonio dos Santos e Ângela Maria).
Saudações Racionais a todos!