TRECHOS RACIONAIS!
"Sabem que o vácuo é habitado pelos invisíveis. E por serem invisíveis, tratam de espíritos. Existem então, invisíveis de todas as categorias: bons e maus, os quais se apresentam aí aos viventes com a formação ou identidade que entenderem; uns de santo, outros de anjo da guarda, de santa, como entenderem, de acordo com a instrução e a capacidade do meio em que se apresentam. Há meios que aceitam isso e outros não. Há meios que não aceitam e acham um absurdo, como de fato o é. Tudo dependendo do meio do vivente, onde eles chegam e manejam de acordo com esse meio." (Pág. 165, 1°. Volume, Livro UNIVERSO EM DESENCANTO, autor: RACIONAL SUPERIOR).
CONSIDERAÇÕES: Então, esses sere6s invisíveis, por estarem numa categoria de vida superior à nossa, exercem grande influência na vida da matéria!
Essa influência está presente no vasto magistério filosófico e científico criado por eles entre nós, seres humanos, notadamente nos meios espirituais (com suas várias espécies de ramificações) e na Doutrina Espírita preconizada por Allan Kardec! Dessa forma, esses habitantes do espaço passaram a auxiliar no processo de evolução e desenvolvimento do ser humano, visando seu aperfeiçoamento e aprendizado para entenderem e compreenderem a veracidade de que o homem nunca esteve sozinho no universo e de que precisa conhecer sua verdadeira origem, para saber como a ela retornar.
Mas como nada acontece por acaso e para tudo há uma razão de ser, certamente há uma explicação para o fato desses habitantes do espaço exercerem grande influência sobre a vida da matéria, o que oportunamente será esclarecido! Então, é de se concluir que o Espiritismo, com sua evolução e seu progresso na Terra, provou e comprovou a existência de vida inteligente fora da terra, mais precisamente no espaço, sendo o Espiritismo um toque para alertar a todos de que existem viventes em outras paragens, além e muito além do mundo em que vivemos.
E esses viventes do espaço comunicam-se com os habitantes da Terra por meio de irradiações, sendo a irradiação aqui desse conjunto elétrico e magnético, que é o mundo em que vivemos. E por serem dotados de grande força magnética e elétrica, é que têm esse poder de se apresentarem aqui na matéria, se identificando por nomes variados, posto que no espaço não há Cartório para registro de nomes. Eles se apresentam como parentes das pessoas, como pai, como mãe, como um músico notável, como um grande médico, como um grande cientista, como um poeta, como um escritor, como animal, enfim, como for preciso e necessário se apresentar, abusando assim do livre arbítrio que têm.
Finalmente, esses habitantes do espaço alimentam-se por meio dos cheiros, dos aromas produzidos aqui na matéria. Já observaram, meus amigos, que quando uma comida é feita produz aromas, cheiros e que esses aromas e cheiros despertam nosso apetite? É mais ou menos assim que os habitantes do espaço alimentam-se!
Hoje, graças aos Conhecimentos Racionais contidos na Obra UNIVERSO EM DESENCANTO, passamos a conhecer esses e outros assuntos acerca da vida dos habitantes invisíveis do espaço e suas inúmeras formas de materialização entre nós seres humanos. (Por Antonio dos Santos e Ângela Maria).
Saudações Racionais a todos!