"Vejam que não havia sossego entre todos e nem podia haver, porque o pensamento de todos não parava. O pensamento gira sob uma infinidade de coisas em segundos e tudo isso provocando o desgaste físico e mental, a ponto de se sentirem enfraquecidos em pouco tempo, esgotados e doentes, nervosos e neurastênicos, por o mal dessas influências astrais deformadas não ser o verdadeiro natural.
Esses fluidos de um modo geral, no elétrico e magnético, transmitindo cada qual a sua dose de fluidos no ser humano, faziam com que o ser humano ficasse como está aí. Todos desorientados, todos desequilibrados, todos se tornando uns verdadeiros materialistas, por não terem mais onde se agarrar.
Vejam que o ser humano estava ligado a essas forças todas contra o seu ser, por não pertencer ao elétrico e magnético e sim ao MUNDO RACIONAL. Ligados a essas influências todas, de todos os planetas, de todos os signos, dos astros e dos invisíveis que têm vida também. Seres vivos invisíveis, esses fluidos todos, elétricos e magnéticos, ligados ao ser humano. O ser humano sendo atingido por essas cargas todas, como podia ser feliz?
De maneira alguma! O desequilíbrio era total e daí, as doenças gravíssimas. Tudo isso que está aí tem causa, porque não há efeito sem causa, por serem corpos em matéria fluídica elétrica e magnética."