DESTAQUES

Postagens em Destaque

quinta-feira, 28 de julho de 2022

LIGADOS AOS FLUIDOS ELÉTRICO E MAGNÉTICO É INCONSCIENTE


"O animal Racional ligado aos fluídos elétrico e magnético é inconsciente, confuso, duvidoso, medroso, sonhador, aventureiro, mas agora, está aí o conhecimento de recuperação do animal Racional.


Enquanto na categoria de animal é assim mesmo, até que deixe de ser animal e reconheça a fase de sua recuperação, a Fase Racional. O animal é teimoso, birrento, duvidoso; duvida de tudo que não conhece e que não sabe, para depois que sabe e conhece, deixar de ser duvidoso. A mania do animal é julgar sempre que sabe muito, que sabe tudo, que conhece tudo e não sabe o porquê que ele é um animal, não sabe por que ele assim é, não sabe de onde veio nem para onde vai, não sabe o porquê da existência do mundo em que vive, nem sabe o porquê vive nesse mundo e para que vive. Por ser inconsciente, julga que já sabe tudo, que conhece tudo e não sabe como aí nasceu e por que nasceu. Tudo por serem inconscientes.


O inconsciente não sabe o que diz, julga que sabe muito, que conhece tudo, que sabe tudo, e no ver das coisas, é como estão vendo, não sabe por que é um sofredor, não sabe por que é um mortal.


Assim sempre foi a vida do animal. O animal sempre foi muito vaidoso e por isso, se tem por grande sabichão.


O que adianta a sabedoria do nada? Nada! Porque tudo acaba em nada.


Então, o que adianta a sabedoria do nada? A sabedoria dessa vida provisória? Não adianta nada!


E assim, iludidos com as aparências, sonhando com as ilusões, vivendo estupidamente e se dizendo grandes sábios do nada, como se o nada fosse uma coisa de valor.


Qual é o valor do nada? Nada! Então o que adianta a sabedoria do nada? Nada! Tudo isso, por estarem na categoria inconsciente, valorizando o nada, como se o nada tivesse valor.


Nunca houve sabedoria para pôr termo ao sofrimento, aos tormentos e ao desequilíbrio, por a forma de viver ser da categoria de animal, ser inconsciente, e por ser inconsciente há muito todos procurando acertar e sempre por acertar.


Então, a vida se tornou uma vida de aventuras. Todos aventurando para ver se dá certo ou não, sempre à procura do certo e sempre por acertar, porque as aventuras são do inconsciente e o inconsciente sempre viveu de esperanças e de experiências; se estão satisfeitos de uma maneira, malsatisfeitos de outra; se estão satisfeitos de um jeito, insatisfeitos de outro.


Essa é a vida das aparências, a vida das amarguras; por dentro é uma coisa, por fora é outra; por dentro pensa uma coisa e por fora diz outra. A vida das aparências, a vida dos fingimentos, a vida da falsidade, a vida da crueldade.


Vejam o inconsciente como sofre, por ser inconsciente. Mas agora, não há necessidade de estarem assim e de viverem assim, porque está aí a Fase Racional para o equilíbrio do animal Racional, a fase da recuperação do animal Racional. O animal como sempre, vaidoso, pretensioso e orgulhoso, por ser inconsciente, então diz: “- Eu já sei tudo. Eu não preciso saber mais nada. Eu não preciso aprender mais coisa nenhuma. Eu já sei tudo.” Fala assim, porque está completamente desiludido de tudo, descrente de tudo e julgando que a CULTURA RACIONAL é igual a tudo que existe. Então presunçoso e pretensioso fica se prejudicando por tardar a conhecer e saber o que está mais precisando no momento: a CULTURA RACIONAL."


( Livro UNIVERSO EM DESENCANTO, autor RACIONAL SUPERIOR)



TRECHOS RACIONAIS! O BEM DE TODOS E DE SI MESMO

  TRECHOS RACIONAIS!  "É preciso que o vivente seja um fervoroso divulgador do que conhece, para salvar-se e salvar o próximo. O mérito...