DESTAQUES

Postagens em Destaque

segunda-feira, 25 de julho de 2022

TODOS VARIAM


Todos variam, porque são comandados por duas energias variantes, o elétrico e o magnético. Variante porque saiu do verdadeiro estado natural que é a pureza Racional. Racional é uma energia só. 


"Então, variam de uma forma tal, que estão procurando o certo e até hoje, sempre por acertar. Assim, vem a multiplicação dos desacertos, por viverem variando. Quem varia não está certo e por isso, sempre estão variando. 


Para tudo isso, existe a causa que deu toda essa variação. A causa é a parte animal que está ligada no corpo, que é o fluido elétrico e magnético, que é a parte animal do corpo. Esta parte animalizada fazia com que todos fossem materialistas por ser a parte animal. Daí, como materialistas, viviam julgando que iam encontrar o certo na matéria, que iam encontrar o certo no mal, que iam encontrar o bem no mal. Iam encontrar o bem no mal, até hoje estão procurando e nunca o encontraram.


Então até hoje, todos lutando desesperadamente em busca de quê? Do bem de si mesmos e do bem de todos; mas tudo ficando na vontade, por estarem variando.


A matéria é um ser que por si mesmo se destrói, mostrando que não é certa. Sobre esses aspectos, o mundo chegou nessa descompreensão de um modo geral, que na mesma hora que estão se compreendendo logo estão descompreendidos. Compreendendo-se hoje e descompreendidos amanhã. Amigos hoje e inimigos amanhã.


E assim está aí o desequilíbrio produzido pela doença, porque a matéria é de origem doente, por ser deformada, por ser um ser degenerado. Degenerou-se do seu ser verdadeiro, tornando-se então um ser doente. Deformação quer dizer: doença e por isso, imperfeição. Imperfeitos, cheios de defeitos, principiando pela própria natureza que é doente e por ser doente, não regula, é variante."


A natureza verdadeira não é essa de matéria variante.



TRECHOS RACIONAIS! AS APALPADELAS

TRECHOS RACIONAIS!  "O falso vive sempre às apalpadelas, sempre em experiências, sempre duvidando de tudo, sempre desconfiado de tudo; ...