"Então, vejam como as coisas se modificam normalmente, por tudo ser natural, por tudo ser conseqüência da própria natureza e tudo que é natural ninguém percebe, ninguém sente, quando vê está tudo normalizado.
Vejam a metamorfose da natureza, como é pródiga e salutar nos seus movimentos exuberantes, a todo instante, dia e noite que a observação do animal, nunca deu para alcançar, a não ser agora, na Fase Racional que se justifica por ser uma fase consciente, a fase normal, a fase do verdadeiro equilíbrio, por todos receberem a orientação Racional e tudo se positivando a contento, tudo mudando sem esforço, sem impacto, sem sacrifícios, sem melindres de espécie alguma, porque tudo é natural. E tudo firme como a luz do dia que não vacila um instante.
E assim, chegando à normalização da situação do conteúdo Racional, que por ser Racional é completamente diferente das metamorfoses do animal Racional, da categoria de animal.
A Fase Racional respondendo a todos o porquê de tudo, e o porquê de todos, antes do porquê de tudo e antes do porquê de todos, a causa do porquê de tudo e a causa do porquê de todos. A Fase Racional respondendo a todos, a causa, a origem da causa e os feitos da causa, por não haver efeitos sem causa.
Hoje, todos conhecendo o ponto culminante da solução de todo ser. O ponto culminante é um ponto Racional."
( Livro UNIVERSO EM DESENCANTO)