VIDA FLUÍDICA
Vida fluídica quer dizer: uma vida sem consistência por ser resultante de uma deformação. É a vida decorrente do progresso que os Racionais, pelo seu livre arbítrio, se deliberaram fazer naquela parte da planície que ainda não estava pronta para entrar em progresso, resultando daí, tudo entrar num lento processo de deformação, com seres vitais se transformando, gradativamente, através do tempo, dando causa a um campo de vida totalmente diferente do primeiro.
Daí poder verificar ser vida fluidica, a deformação da vida verdadeira.
É uma vida que passa como um sopro que desaparece, ou ainda como a fumaça que se esvai.
É uma vida negativa por ser ativada por duas energias negativas, a elétrica e a magnética, energias estas atuantes neste campo de vida, onde tudo é passageiro.
Nada tem duração permanente. O tudo e o todo existente é apenas o produto de uma infinidade de transformações porque tudo passou, ficando, por consequência, tudo fora do seu natural. Por isso, o mundo aqui é considerado como um pássaro que passa com seus passageiros que também estão de passagem. Aqui, nesta vida de matéria, vida fluídica, tudo nasce, cresce, refloresce e desaparece na seqüência de curtos períodos, onde tudo se acaba por tudo ser fluídico.
A vida verdadeira é a vida Racional, que todos agora, no mundo, estão tendo oportunidade de conhecer e também de nela ingressar, através do conhecimento de "CULTURA RACIONAL",
no livro: "UNIVERSO EM DESENCANTO "
(Mais detalhes deste conhecimento no livro Universo em Desencanto)