UMA DIVINA PROVIDÊNCIA
O universo material, em função de seu progresso experimental e artificial, se desmembrou da origem.
A base para a formação desse universo não possuía ainda a pureza necessária para a formação de mecânicas perfeitas.
Mecânicas perfeitas são aquelas que conseguem ser estáveis e evoluir eternamente por estarem coesas e afinadas com a evolução de pureza das virtudes que formam os seus corpos. Virtudes são vidas que formam outras vidas.
Afastados da origem perfeita, como se estivéssemos caído num abismo, os participantes da formação desse universo, que acreditávamos ter sido idealizado por Deus, mas que foi idealizado por nós mesmos e os demais habitantes desse universo por abuso e contra a vontade Dele que, embora Racionais plenos e originalmente eternos, devido ao peso do progresso artificial e experimental, viram o afastamento desse mundo da origem acompanhado de uma transformação degenerativa que levou muitos a extinção.
Como não há efeito sem causa, a causa desse universo material imperfeito e mortal, com princípio e fim, Alfa e Ômega, é outro universo, que é puro, limpo, perfeito e eterno, tratado como Paraíso pelas escrituras tidas como sagradas.
Por os dois mundos terem se separado, o universo material exerceu a sua existência, explorando dentro do seu tempo predeterminado de vida todas as possibilidades possíveis boas e más.
O resgate para a origem Divinal passou a depender de uma ponte que transpuzesse essa separação.
Enquanto o mundo imperfeito se desenvolvia grosseiramente o mundo perfeito construía camadas para conseguir unir novamente os dois mundos.
Ao se unir os dois mundos deu-se início a uma nova fase na natureza. Com essa união dos dois mundos a Origem, o Mundo Racional puro, limpo e perfeito, de onde tudo se originou, passou a administrar o mundo material, abrindo as portas da racionalização de todos.
A Racionalização Racional é a dádiva que tratamos como uma Divina Providência.
SALVE A DIVINA PROVIDÊNCIA!
(Roberto Rios)