TRECHOS RACIONAIS!
"Antes costumavam os parasitas perguntar uns para os outros: - "De onde tu vieste e para onde tu vais?" E o outro respondia: - "Não sei de onde vim nem para onde vou. Sei que vivo aqui sobre esta terra como um sofredor, condenado a morrer, por ser um miserável que não sabe porque vive nem porque está neste mundo. Somos o resto da natureza, porque a natureza não precisa de nós para viver e nós precisamos dela para tudo. Somos menos do que tudo, somos os restos dos restos."
Ainda mais dizem: - "Não sabemos porque somos assim e vamos vivendo até que um dia possamos conhecer o princípio e o fim, para que deixemos de viver desta forma tão miserável."
A ciência se esforça noite e dia para ver se põe termo a essa condenação, mais quanto mais estudam, mais falham e sempre vêm mantendo esse mundo e essa vida cada vez mais misteriosos. O que se vê é que, quanto mais estudam menos sabem, e por isso, as durações são cada vez mais reduzidas." (Pág. 257, 1°. Volume, Livro UNIVERSO EM DESENCANTO, autor: RACIONAL SUPERIOR).
CONSIDERAÇÕES: E de qual assombrosa e grandiosa descoberta o Livro Universo em Desencanto trata, meus amigos? A descoberta da verdadeira origem da humanidade; da verdadeira origem da vida da matéria; da verdadeira origem do universo e todos os seres que nele existem, visíveis e invisíveis! Um desejo que há muito toda a humanidade vem procurando realizar, de todas as formas, jeitos e maneiras! Está aqui ele agora realizado, nas páginas brilhantes desta incomensurável Obra cosmológica e da mais alta relevância cultural de todos os tempos!
Sim, meus amigos, grande parte da humanidade vivia insatisfeita por se encontrar na situação de total desconhecimento do seu ser. Por viver sem se conhecer, o ser humano procurava saber quem ele era, de onde ele veio, como veio, por que veio, para onde ele vai, como vai e porque vai. Também procurava saber por que todos somos sofredores e mortais e como poderíamos sair dessa condição de vida em que nos encontramos. A história da evolução humana retrata esse desejo milenar do homem se conhecer. Muitos filósofos, sábios e pensadores de outrora e da atualidade se dedicaram a essa busca incansável. Senão, vejamos: o por quê da existência da vida, do ser humano e do mundo? O por quê da mulher, o por quê do homem e como foram feitos e formados, e antes de serem homem e mulher, o que eram? Como foram feitos o Sol, a Lua, as Estrelas, a Terra, a água, os animais e os vegetais e antes de serem o que são, o que eram? De onde o ser humano veio, como veio, por que veio, pra onde ele vai, como vai e por que vai? Esses questionamentos e outros mais constituíam-se em grandes mistérios para a nossa cultura.
Hoje, a humanidade desfruta dos bons ventos de uma nova Era, uma nova Fase, um novo Milênio e com esse novo Milênio (O Terceiro Milênio) o ser humano completa e finaliza sua etapa de evolução como ser Racional que é, que sempre foi e que sempre o será!
E nesse novo Milênio, que é a Fase Racional, o ser humano encontrará as soluções para todos os mistérios, porque nessa fase ele passará a saber e conhecer a verdade das verdades sobre sua existência; sobre a existência dessa vida; sobre a existência do mundo em que vive; sobre o universo e sobre a existência do verdadeiro mundo de origem da humanidade!
Esse Milênio traz, em seu bojo, uma nova forma de vida para o ser humano, uma vida Racional, equilibrada, consciente, positiva, onde ele passará a saber e conhecer tudo, tintim por tintim, com base, lógica, provas e uma infinidade de comprovações, para satisfazer aos mais exigentes pesquisadores!
Esse Milênio, também traz ao conhecimento da humanidade uma nova Cultura, uma Cultura de um Mundo muito superior ao nosso, que é o Mundo da verdadeira origem da humanidade e do universo ( O MUNDO RACIONAL) e essa Cultura, meus amigos, é a Cultura Racional, contida nos Livros Universo em Desencanto. Esta Cultura, por ser inédita, traz uma dificuldade natural de ser enquadrada nos padrões culturais conhecidos por todos! Daí, muitos tentam enquadrá-la como seita, doutrina, religião, espiritismo, conhecimento filosófico e científico, ciência oculta, etc. Mas nada disso a Cultura Racional é; ela é sim o Conhecimento natural da verdadeira origem da humanidade.
Assim sendo, hoje o Conhecimento real está todo aqui, tão naturalmente, tão simplesmente, ao alcance de todos e isso se constitui na descoberta mais assombrosa de todos os tempos! (Por Antonio dos Santos e Ângela Maria).
Saudações Racionais a todos!