DESTAQUES

Postagens em Destaque

terça-feira, 25 de outubro de 2022

TRECHOS RACIONAIS! NO CÉU DO DESENCANTO


TRECHOS RACIONAIS! 


"A vida continua no céu do desencanto, mostrando que ela é bem-vinda pelas glórias de que estão de posse, para os que procuraram, por livre e espontânea vontade, serem inglorificados, por descuido dos primitivos que entraram pela parte da planície que ainda não estava pronta para entrar em progresso.

Nesse descuido, foram dados os primeiros passos para a formação dessa deformação e pelas modificações porque passaram, pelas transformações que houve, chegaram a ser como são: encantados sem nunca poderem dar soluções do porquê o mundo assim é, pois já de muito aí estão à procura do certo dos certos e nunca o encontraram, a não ser agora, que aí está em vossas mãos, a Escrituração de tudo isto minuciosamente esclarecido." (Pág. 192, 1°. Volume, Livro UNIVERSO EM DESENCANTO, autor: RACIONAL SUPERIOR).


CONSIDERAÇÕES: O que todos queremos na vida?  É vivermos bem, alegres, felizes, contentes e satisfeitos! Com uma vida equilibrada e com condições financeiras necessárias para vivermos com dignidade e suprindo nossas necessidades materiais! Isso é o que desejamos para nós, nossos familiares, nossos entes queridos, nossos amigos, nosso semelhante e para o mundo inteiro! Essa é uma lição de fraternidade e de amor para com tudo e para com todos! 


Nos Conhecimentos Racionais contidos na Obra UNIVERSO EM DESENCANTO, começamos a aprender o que devemos fazer para trilhar o caminho do bem, não do bem interesseiro, do bem que espera retribuição, mas do bem no sentido humanístico, existencial, universal, Racional! 


É desse bem que o RACIONAL SUPERIOR nos esclarece nesse trecho! O bem que eleva, engrandece, evolui, que traz conhecimento e esclarecimentos! Do bem que vem a ser a luz na escuridão, no caminho e na vida daqueles que tanto sofrem e padecem nesta vida e que, muitas vezes, necessitam tão somente de um gesto humano, uma palavra de carinho, doce, meiga e de incentivo! O bem, não é uma coisa para por-se em discussão! E é com palavras doces, amenas, carinhosas e afetuosas que despertamos a atenção e curiosidade do próximo para o conhecimento do bem, que estamos a propagar nos quatro cantos do mundo! 


Ninguém gosta de ser mal tratado, de ser discriminado, de ser diminuído, desrespeitado. O  respeito está acima de todos e de tudo! E é com respeito, carinho e atenção que nos dirigimos ao próximo para testemunhar que, agora, o bem verdadeiro chegou à Terra! 


É natural que duvidemos dessa premissa, afinal, foram milênios e milênios procurando sem nada encontrarmos! Mas tudo tem o seu tempo, sua hora, seu dia! E o dia chegou, da maior felicidade de todos no mundo! Conhecer quem somos, de onde viemos e para onde vamos! Conhecer por que somos  sofredores e mortais e o que fizemos para chegar a essa situação! E principalmente, saber e conhecer o que devemos fazer para deixarmos de ser sofredores e mortais!


Isto somente é possível nos Conhecimentos Racionais, posto serem Eles o verdadeiro conhecimento oriundo de nosso Mundo de Origem, o Mundo de nossa verdadeira identidade existencial! E quem nos transmite esses Conhecimentos? É o RACIONAL SUPERIOR! Um Raciocínio Supremo, um Raciocínio Superior a todos os Raciocínios, Habitante do nosso verdadeiro Mundo de Origem, o MUNDO RACIONAL! 


Então, meus amigos, procurem saber o que são os Conhecimentos Racionais, pois Neles está o caminho certo para se alcançar o bem, a paz, o amor, a felicidade e a concórdia universal, estudando-os dentro de suas casas ou onde estiverem, posto estes Conhecimentos não guardarem nenhuma relação com seitas, doutrinas, religiões, conhecimentos místicos ou cabalísticos! Os Conhecimentos Racionais são conhecimentos naturais dados pela própria natureza, a mesma que nos gerou, nos criou e nos mantém de tudo até hoje! (Por Antonio dos Santos e Ângela Maria).



Saudações Racionais a todos!



RATIONAL PARTS! EXISTENCIAL CONFLICTS

  RATIONAL PARTS! "That's how confusing it is. All because the living being doesn't know why he himself is like that, who will ...