"O conhecimento de Cultura Racional foi feito para todos de um modo geral, para os que sabem e para os que não sabem, para os que estudaram e para os que não estudaram. Então, tinha que ser na linguagem mais simples, para o mais simples compreender e entender. Mas muitos, no princípio, se prejudicaram pela má interpretação e dizendo: “- Essa linguagem não é para mim, essa linguagem é simples demais.” Então, erraram contra si mesmos no modo de interpretar.
Hoje, arrependidos e dizendo: “- É verdade! O assunto mais importante universalmente, na linguagem mais simples que possa existir. Uma cultura tão elevada como a CULTURA RACIONAL, a cultura mais elevada do Universo, numa linguagem das mais simples, numa linguagem humilde.” E assim, muitos no princípio se prejudicaram com as suas más interpretações, botando em jogo a linguagem. Vejam que as aparências fazem com que muitos se enganem.
Muitos, arrependidos, se prejudicaram por não saberem interpretar as coisas. As coisas simples, as coisas humildes, esquecendo que na humildade e na simplicidade estão todas as grandiosidades; na humildade e na simplicidade estão as maiores e célebres grandiosidades.
Não é na vaidade, na presunção nem nas aparências.
Iludidos pelas aparências, não souberam julgar, por serem vaidosos, a maior e assombrosa revelação universal, a CULTURA RACIONAL."
( Livro UNIVERSO EM DESENCANTO, autor RACIONAL SUPERIOR)