CULTURA RACIONAL - UNIVERSO EM DESENCANTO
Vejam como tudo que tem princípio tem fim. O princípio verdadeiro e o fim verdadeiro. O fim verdadeiro é a deformação.
A deformação Racional teve o seu princípio e tinha que ter o seu fim, porque tudo que tem princípio tem fim, por estarem deformados, por não ser esse o lugar verdadeiro de todos. E imbuídos nessa vida de matéria como estão, não podiam de maneira alguma dar a solução do seu verdadeiro ser em deformação, porque não sabiam porque eram assim, não sabiam porque ficaram assim e não sabiam porque eram deformados assim. Julgavam por não saberem porque eram assim, que o ser real fosse esse deformado Racionalmente, e por isso, julgavam e pensavam que a vida fosse essa mesma. Falavam assim inconscientemente, como se soubessem o porquê da vida, como se soubessem a origem da vida deformada.
Não podiam nunca chegar à conclusão de conhecer o porquê assim eram e o porquê assim estão, na classificação de animal Racional. Então, a confusão entre todos era muito grande, e a ansiedade muito maior, de quererem saber e conhecer o porquê do seu ser assim ser e o porquê da vida assim ser.
Nunca puderam encontrar a solução desejada e ficavam nesse conteúdo confuso, de hoje ser uma coisa e amanhã outra; nesse ser confuso de multiplicações de transformações, de mudanças, para ver se poderiam encontrar o certo e nunca o encontrando. Sempre por acertar e a confusão se multiplicando. Todos ficando na mesma e dizendo: - "os mistérios que nos atormentam são insolúveis. Não há quem possa dar uma solução exata, certa e correta da formação do mundo e sua criação. "
Hoje, a satisfação de todos é incalculável, por saberem como foram parar aí, e como estão de regresso ao seu verdadeiro Mundo de Origem. Hoje, todos de volta ao MUNDO RACIONAL.
( 14° Volume da Obra, Livro UNIVERSO EM DESENCANTO, autor RACIONAL SUPERIOR)