O QUE LEVA PESSOAS BOAS A TOMAREM DECISÕES ERRADAS?
Chega mais, vamos passear!
O local escolhido?
Ah, fique a vontade para decidir.
Aquele cantinho que você sabe, te faz bem.
Pois é, eu mesma gosto de um sombreado arvoredo, mas noutras vezes a beira mar.
Bom, já estamos no nosso melhor lugar, para um papo sem frescuras.
Pois é, o que leva pessoas boas a tomarem decisões erradas?
Quem não ouviu: fulano tão bom, por que fez isto?
E nós? Por que decidimos fazer algo e depois, vemos que foi erro?
O autor do Livro UNIVERSO EM DESENCANTO nos pergunta: " Quem és tu que a ilusão é tanta incapaz de definir o teu eu?"
Pois bem, se não conheço a mim mesma, como vou acertar? Se estou desacertando, significa que necessito rever meus entendimentos, no que diz respeito ao meu bom e bem viver.
Nos ensina o autor da Obra Universo em Desencanto: " A consciência do viril humano sofredor, é uma consciência de misérias e de dores."
Uma vez que não me conheço, não conheço o meu natural, sou levada a erros, mesmo achando que haverá acerto é tome sofrimento.
E a vida vai se tornando um rosário, como bem explica o autor RACIONAL SUPERIOR: " A vida é um rosário de contas, cada conta contém um passado, cada conta um período da vida e cada período com os transes, bons ou maus."
Pós é, cada conta um acerto ou um erro!
E tudo isto, por não conhecer a si mesmo, desconhecer os movimentos da Natureza e remar contra a maré.
" É como a maré, sempre contra a maré dentro do mar revolto. E assim, estas tempestades que reinam na vida do vivente, que naufraga essa vida preciosa, por estas tempestades feitas por não saber viver, e fica o vivente a imaginar e a dizer: " quanto mais eu procuro o bem, mas ele de mim se distancia, mas longe fica, ou talvez no infinito, porque não enxergo o que vou fazer da vida". E fica o vivente nesse crepúsculo amargo, neste sonho de sofredor desesperado, neste sonho de lágrimas, neste pesadelo Infernal, pensando uma ifinidade de coisas e não sabendo como resolver o seu ideal."
Então meus caros, o se conhecer é a coisa mais importante à se fazer, sair da cegueira de erros e acertos momentâneos, firmar os passos com segurança, sabendo que estamos na última fase evolutiva da vida na matéria: A FASE RACIONAL.
Compreender quem somos e acompanhar a Natureza na sua mais brilhante fase, onde o estudo Racional do Livro Universo em Desencanto, leva a plenitide do verdadeiro SER.
Saúde, Paz e Racionalidade à todos.
( Angela Maria)
(https://youtu.be/NyRAq6IGPzQ)