TRECHOS RACIONAIS!
"Vivem assim, diversos parasitas, trocando idéias e vivendo às apalpadelas, à procura do dia em que chegará o fim. Então, acabar-se-ão o orgulho, a prosa, a presunção, a ambição, a inveja e o ciúme. Tudo se acabará, de bom e de ruim.
A morte é um mal irremediável porque a vida não vale nada e por isso, ninguém se conforma com a vida desse mundo. Conformam-se aparentemente, porque não têm outro remédio e porque chegam à conclusão de que todo parasita nasceu aí, só para explorar o que existe e depender de tudo que existe.
Isto são concepções de idéias que trocam uns com os outros, para ver se encontram uma solução e poderem saber ao menos o porquê assim são. Nunca encontraram essa solução a não ser agora na Escritura da salvação eterna de todos, aonde estão conhecendo o porquê de tudo, o porquê de todos, de onde vieram, para onde vão e como vão, o porquê assim são, tudo tintim por tintim." (Pág. 257/258, 1°. Volume, Livro UNIVERSO EM DESENCANTO, autor: RACIONAL SUPERIOR).
CONSIDERAÇÕES: E a incerteza sempre foi nossa eterna companhia! O ser humano tem certeza do local onde nasceu, porém, o mesmo não ocorre em relação ao local do seu fim. E as incertezas não param por aí. Não temos certeza de quantos anos viveremos; não temos certeza de nossa saúde; não temos certeza de nosso futuro; não temos certeza do lugar de onde viemos e não temos certeza do lugar para onde vamos, depois de nossa morte. Enfim, o ser humano vive na maior incerteza acerca da sua existência, da existência do mundo em que vive e de todos os seres que o compõem. E como ser feliz assim, vivendo desconhecido de tudo e de nós mesmos?
Felizmente, hoje chegou ao nosso conhecimento a IMUNIZAÇÃO RACIONAL e, com ela, todas as respostas acerca de nossa vida; nossa existência neste mundo; de que lugar viemos para estarmos hoje aqui; para onde vamos depois de nossa morte; qual a razão da existência deste mundo e qual será nosso futuro!
Enfim, nos Conhecimentos Racionais encontramos respostas básicas e lógicas, provadas e comprovadas para todos os questionamentos relacionados à existência humana, à existência da vida na atual condição em que se encontra e referentes ao mundo em que vivemos e como foi sua criação, geração e formação. (Por Antonio dos Santos e Ângela Maria).
Saudações Racionais a todos!