TRECHOS RACIONAIS!
"Num posto de luz, fraternidade e amor, o que se deve fazer? Velar sempre para que as consistências benignas se multipliquem cada vez mais a todos, que contemplam o que devem contemplar. A preguiça, a avareza, o desânimo, isto são para as pessoas que não têm em mãos o que EU vou dou. Nunca se deve contemplar o mal e se basear nele, porque quanto mais a pessoa contempla o mal, se nele se baseia, mais mal fica, mais se preocupa, mais se desanima, mais vive de tristezas e descontentamentos. Portanto, o vivente que tem a planta da salvação nas mãos, o que deve fazer? Contemplar, amar, para melhorar sempre. Quem procura a planta da salvação é porque quer se salvar, quem contempla é porque quer ser contemplado, ser servido e o será além do que precisa." (Pág. 115, 1°. Volume, Livro UNIVERSO EM DESENCANTO, autor: RACIONAL SUPERIOR). CONSIDERAÇÕES: Aqui estão descritas as bases para qualquer ser humano que pretenda viver bem e alcançar sua evolução pessoal. Sim, porque devemos trilhar o caminho do bem e do bem fazer ao nosso próximo e a nós mesmos. Isto porque, sabemos hoje que todos aqui estamos vivendo em um mundo, fora do nosso verdadeiro estado natural. E viver nessas condições, é viver submetido às regras do sofrer e morrer, até que nos conheçamos verdadeiramente, para deixarmos de assim ser. Quando nos propomos a trilhar o caminho do bem e nele permanecer, devemos estar impulsionados pelo ânimo da perseverança! Persistir no bem, plantarmos sempre o bem, para manutenção de tudo o que é de bom e de bem e para colhermos um bem muito maior ainda. Este é o senso de humanidade e de solidariedade para com tudo e com todos. Esses são os valores que estamos aprendendo com os Conhecimentos Racionais, onde neles só existe a arma do bem, da razão, da paz e da concórdia universal. Também Neles, estamos aprendendo a conhecer e respeitar os verdadeiros direitos humanos, posto que todos têm o direito à vida (em todas as categorias e espécies de vida), em razão de todos sermos filhos de Deus. E respeitar a vida é demonstração de respeito a todos os filhos de Deus! E o respeito acima de tudo e de todos, posto que quem respeita é porque quer ser respeitado. Portanto, todos sabemos que o mal existe, mas para tudo há uma razão de ser, há uma razão de existir, visto que não há efeito sem causa! Hoje, por intermédio dos Conhecimentos Racionais, sabemos plenamente a causa e a origem do mal e quem foram os seus responsáveis! Sabemos, também, que foi preciso e necessário existir o mal, para que sentíssemos em nós mesmos as suas consequências, para nunca mais trilharmos seu caminho e dele nos livrarmos para sempre! Por isso, não se deve nunca contemplar o mal, porque dele, seremos vítimas! Assim sendo, hoje estamos dando os primeiros passos rumo à implantação do verdadeiro bem, trabalhando em conjunto com a natureza, que por meio de sua evolução natural, nos trouxe a IMUNIZAÇÃO RACIONAL! (Por Antonio dos Santos e Ângela Maria). Saudações Racionais a todos!TRECHOS RACIONAIS!
"Num posto de luz, fraternidade e amor, o que se deve fazer? Velar sempre para que as consistências benignas se multipliquem cada vez mais a todos, que contemplam o que devem contemplar.
A preguiça, a avareza, o desânimo, isto são para as pessoas que não têm em mãos o que EU vou dou. Nunca se deve contemplar o mal e se basear nele, porque quanto mais a pessoa contempla o mal, se nele se baseia, mais mal fica, mais se preocupa, mais se desanima, mais vive de tristezas e descontentamentos.
Portanto, o vivente que tem a planta da salvação nas mãos, o que deve fazer? Contemplar, amar, para melhorar sempre. Quem procura a planta da salvação é porque quer se salvar, quem contempla é porque quer ser contemplado, ser servido e o será além do que precisa." (Pág. 115, 1°. Volume, Livro UNIVERSO EM DESENCANTO, autor: RACIONAL SUPERIOR).
CONSIDERAÇÕES: Aqui estão descritas as bases para qualquer ser humano que pretenda viver bem e alcançar sua evolução pessoal. Sim, porque devemos trilhar o caminho do bem e do bem fazer ao nosso próximo e a nós mesmos. Isto porque, sabemos hoje que todos aqui estamos vivendo em um mundo, fora do nosso verdadeiro estado natural. E viver nessas condições, é viver submetido às regras do sofrer e morrer, até que nos conheçamos verdadeiramente, para deixarmos de assim ser.
Quando nos propomos a trilhar o caminho do bem e nele permanecer, devemos estar impulsionados pelo ânimo da perseverança! Persistir no bem, plantarmos sempre o bem, para manutenção de tudo o que é de bom e de bem e para colhermos um bem muito maior ainda. Este é o senso de humanidade e de solidariedade para com tudo e com todos.
Esses são os valores que estamos aprendendo com os Conhecimentos Racionais, onde neles só existe a arma do bem, da razão, da paz e da concórdia universal. Também Neles, estamos aprendendo a conhecer e respeitar os verdadeiros direitos humanos, posto que todos têm o direito à vida (em todas as categorias e espécies de vida), em razão de todos sermos filhos de Deus. E respeitar a vida é demonstração de respeito a todos os filhos de Deus! E o respeito acima de tudo e de todos, posto que quem respeita é porque quer ser respeitado.
Portanto, todos sabemos que o mal existe, mas para tudo há uma razão de ser, há uma razão de existir, visto que não há efeito sem causa! Hoje, por intermédio dos Conhecimentos Racionais, sabemos plenamente a causa e a origem do mal e quem foram os seus responsáveis! Sabemos, também, que foi preciso e necessário existir o mal, para que sentíssemos em nós mesmos as suas consequências, para nunca mais trilharmos seu caminho e dele nos livrarmos para sempre! Por isso, não se deve nunca contemplar o mal, porque dele, seremos vítimas!
Assim sendo, hoje estamos dando os primeiros passos rumo à implantação do verdadeiro bem, trabalhando em conjunto com a natureza, que por meio de sua evolução natural, nos trouxe a IMUNIZAÇÃO RACIONAL! (Por Antonio dos Santos e Ângela Maria).
Saudações Racionais a todos!