As luzes do mundo são das vagas ilusões, e assim vivem os infantes, vagando por esse bosque amargurado, bosque es que todos enxergam e vêem, cotidianamente, é o céu da des- truição, o inferno, onde os demônios sofrem as conseqüências dessas pétalas de serpente.
E assim, o mundo que é um pássaro que criou todos esses pássaros que por aí passam, nascem, crescem, morrem e desaparecem. E o mundo sendo um pássaro e criando todos êsses pássaros tinha que dar a conhecer ao vivente que êsse mundo também é passageiro, como todos os pássaros dêsse mundo são pássaros que passam.
E sendo o mundo um pássaro, fabricante dêsses pássaros e de todas as ramificações, tinham que conhecer, como vão conhecer, como estão principiando a conhecer, que êsse mun- do é passageiro, e acabando-se o mundo, acabarão todos os passageiros, chegando em seus lugares, que é a parte racional já mais ou menos esclarecida.
Todo vivente, vagando nesse mundo como pássaro, pas- sando nêle suas passagens, tragáveis e intragáveis, sem ver a solução de todas essas passagens, nesse mundo crepus- culoso, cheio de grandezas aparentes, porque vive iludida- mente onde não há nada sólido, principiando pela própria vida, que, de repente, se transforma em outra vida.
Onde estão as solidificações dêsse mundo e de tudo que
existe? Em lugar nenhum! A vida, é projeto que se constitui diminui e desaparece.
"Onde está a Verdade se esta vida não é verdadeira? Se esta vida fôsse verdadeira, não morreriam, eram eternos".
O que é de verdade nesse mundo? Coisa alguma.
Verdade no mundo, sòmente aparências e aparências não são verdades, principiando pela própria vida que parece ser muito boa coisa e de uma hora para outra acabou-se tudo.
E assim é êsse pássaro, que é o mundo com suas passa- gens, todos e tudo, pois que tudo isso tinha que chegar ao dia de todas as soluções, chegando agora a hora de todas estas certificações aqui feitas pelo RACIONAL SUPERIOR.
A solidificação e a certificação de todos, é a Imunização Racional.
E assim, expondo êste conteúdo ao miúdo e ao mais graúdo, que graúdo é o mundo e todos que famigerados são nessa fonte de perdidos, dizendo que a vida é essa mesma e ninguém se conformando com a natureza que tem, com a própria vida. Como diz o ditado: os papagaios falam bem, mas a valsa rebombeia e todos dependem do além. Por isso, o mundo sempre foi considerado entre todos como uma coisa misteriosa, cheio de fenômenos. O mundo sempre foi inter- pretado como uma coisa indecifrável; ninguém sabe quem o fêz e o porque da existência de tudo, sempre aprendendo até morrer e nunca concluindo coisa alguma, conservando tudo sempre misteriosamente.
Essa vida, é a vida dos encantados, que são todos os viventes que vivem mais angustiados do que contentes, pois vivem uma vida passageira, de lutas, onde se geram as am- bições, os aborrecimentos e o descontentamento. Os encanta- dos vivem sempre preocupados no enfrentar a vida com as lutas dos sofrimentos, lutando e sofrendo sempre nessa vida de encanto.
Encanto quer dizer: tormento! Por isso, a vida é tor- mentosa e atormentados vivem todos os encantados, quando não é por isto é por aquilo, quando não é por uma coisa é por outra. A vida sempre cheia de tormentos, sempre com uma infinidade de pensamentos, bons, maus ou intranquili- zadores.
Está aí a vida dos que não sabem viver e não sabem por que vivem, por que são encantados e não sabem por que assim são, porque se soubessem já há muito teriam deixado de sofrer e aí não seriam mais como são.
O desencanto está na Imunização Racional. O vivente imunizado não vive como vivem aí os encantados. É por isso que a escrituração tem o nome "UNIVERSO EM DESENCAN- TO". Feita para desencantar êsses encantados, e desencan- tando o mundo inteiro, salvando todos, mudando todos como da água para o vinho, mudando o modo de viver, por todos serem imunizados e os imunizados tudo conhecem.
Encanto quer dizer: sofredor sem solução, condenado aí a sofrer e depois morrer, devido a ser encantado. Se não fosse encantado não era sofredor.
Se os viventes há muito soubessem o que são, já há muito também não seriam como são. Agora é que estão começando a saber para deixarem de assim ser, por meio da Imunização Racional.
( Amarelão, Livro UNIVERSO EM DESENCANTO, autor RACIONAL SUPERIOR)