Se conhecessem a Fase Racional, que é a fase de recuperação do animal Racional, estariam favorecidos pela proteção da fase e o equilibrio de tudo e de todos, de um modo geral, mas por não conhecerem, é a causa do desequilibrio imperar sobre todos os setores da vida humana.
Então, travando-se uma luta para a sobrevivência, sob todos os pontos de vista, uma guerra entre todos para vencer e sendo vencidos pelo desequilibrio, o causador do desmoronamento e dos desentendimentos da vida universal; onde ninguém é culpado do que se passa com ninguém, porque tudo isto são evoluções naturais da natureza, o término de uma fase e a entrada de outra
Então, há o desequilibrio geral, por não tomarem conhecimento da causa que originou todo esse descontentamento universal
E assim, vejam a humanidade flutuando em agonia e desespero, universalmente, por desconhecer a causa do desequilibrio reinante em todas as esferas da vida.
Então, aí a guerra, para a sobrevivência, travada com a situação deplorável em decadência.
Decadência de tudo de um modo geral, devido os remanescentes e os feitos da fase que terminou; e uma vez terminada a fase, entrou a liquidação dos feitos que existiam na fase liquidada.
Então, ai, liquidação fisica, moral e financeira, um diluvio de ruinas, por a fase estar em liquidação de seus feitos, por ter terminado, chegando o ponto de "salve-se quem puder" universalmente, por ninguém aguentar a marcha da liquidação e do desequilibrio atuante.
E assim, o velho continente esmagado pela liquidação de um modo geral.
Os rios secando e tudo secando e tudo se acabando.
A indicação de um fim; mas o fim de quê?
Da fase que terminou.
E seus feitos, entraram em ruinas e essas ruinas destruindo tudo, a ponto de ninguém poder conter a decadència, sobretudo sm uma espécie de que tudo está afundando.
As guerras, as contendas, as lutas, as brigas, os morticínios isso de um modo geral, universalmente.
O termino das garantias de tudo, avalanche de ruinas, tudo isto, evolução da própria natureza, de uma fase que terminou, que é a fase de animal Racional e por a fase ter terminado, entrou a liquidação e o exterminio de todos os seus feitos, então, aí, a desorganização de tudo de um modo geral.
Mas se conhecessem a mudança de fase e porquê mudou o porqué que uma terminou e o porquê que entrou outra substituindo a que terminou, se conhecessem, não se daria tudo isto, porque a fase que entrou é a fase de recuperação da humanidade.
Então, estariam todos recuperados e não haveria esse desequilibrio de um modo geral, de tudo.
Então, ninguém é culpado do sofrimento de ninguém e sim a mudança da fase da natureza.
Se isto não fosse uma coisa natural da natureza, só se daria o desequilibrio neste ponto ou naquele do mundo, mas por ser uma coisa de proposição da natureza, é que é de modo geral, universalmente.
É o momento natural universalmente; todos sentindo os efeitos dos movimentos naturais da natureza.
O desequilibrio de um modo geral, em tudo e em todo setor da vida.
Então, entrando em choques uns com os outros, entrando em choque com tudo, a guerra travada com tudo e tudo não correspondendo de jeito algum.
(6°R, Livro UNIVERSO EM DESECANTO, autor RACIONAL SUPERIOR)