A SALVAÇÃO DO BARCO QUE ESTAVA INDO A PIQUE.
Navega o mundo, há muito, para baixo.
Vem o mundo navegando com o progresso da degeneração.
Tudo que se degenera, enfraquece, diminui e com a multiplicação, os seres desaparecem, com as multiplicações das degenerações, desaparecem.
Então, vem o mundo navegando para baixo e nem somente o progresso da degeneração, como também o da poluição.
Quanto mais degenerados mais poluidos e assim mais e mais e mais enfraquecidos em tudo, até chegarem ao fim.
Então, o mundo é um barco que vem navegando há muito para baixo, com seus passageiros e quanto mais para baixo, vai descendo de classe, sempre.
Hoje, estão em uma classe, depois em outra, depois em outra; as multiplicações das transformações das degenerações.
Então, o mundo é um barco que vem afundando lentamente, naturalmente, que somente esclarecendo para perceber o desenvolvimento do enfraquecimento pelo progresso da degeneração.
E assim, tudo cada vez mudando para pior, pela forma natural da deformação em degeneração.
Tudo que se degenera, enfraquece, multiplica e desaparece; mas a humanidade, com o seu progresso da evolução da matéria, a distração da preocupação da matéria é tanta que não dava para perceber.
O mundo é um barco, que vem afundando há muito, mas cegos pela matéria, materialistas, gananciosos, ambiciosos pela materia, a ambição da matéria, a ganância da matéria, o gosto da materia, os prazeres da matéria, as distrações da materia, as invenções da matéria, as artes da matéria, todos somente preocupados com a matéria, não tinham tempo de volver as ideias para a realidade da vida, por viverem iludidos pela matéria.
Sonhando com a matéria, agarrados aos luxos da matéria, agarrados aos vicios da matéria, agarrados às pompas da materia não tinham tempo de olhar o futuro da vida real.
Julgando que a vida é esta e julgando ser isto mesmo, julgando que tudo teve que ser assim mesmo, porque daqui a um bocado morrendo, porque não é nada disto.
Então, ai encerram-se as mentiras todas, encerra-se toda a estupidez.
-Ah! A vida é isso mesmo; a vida é essa mesma, o mundo é assim mesmo; vamos gozar a vida.
Daqui há um pouquinho, acabou a vida, a ilusão, a ganancia a vaidade, a mentira, acabou tudo e os demais bichos, continuando com os mesmos passos para o seu derrotismo.
E é por isso que já foram extintas muitas civilizações, por encararem a vida desta forma; com essa forma, já caminhavam a passos bem largos para a extinção desta civilização.
Por meio do progresso da degeneração, vinha o fim desta civilização, mas por pensarem desta forma, do disforme da vida real, a matéria em primeiro lugar e as coisas sérias em último lugar.
( 6°R, Livro UNIVERSO EM DESECANTO, autor RACIONAL SUPERIOR)