OS RECURSOS DA NATUREZA PARA O BEM DA HUMANIDADE
A Natureza humana é composta por sete partículas ou sementes que estão: No Sol, na Lua, nas Estrelas, na Terra, na Água, nos Animais e nos Vegetais.
Daí dependermos dessas sete partes para nossa sobrevivência neste campo de vida material, a Natureza de cada ser alimenta-se das Energias das Essências que compõem este conjunto eletromagnético.
"Portanto, chama-se este esclarecimento: as sete partes do porquê assim são, que assim são feitos dessas sete partes reunidas, fazendo a formação de todos os corpos, ou do corpo animal, que tem procedência ou origem de Racional. Por isso, a IMUNIZAÇÃO RACIONAL é para todos, porque os corpos estão aí feitos para ela, dependendo dela, como já sabem."
Comprovado é que em ambientes como mares, cachoeiras, matas, montanhas, etc, sentimos a mudança dos ares por ser, revigorante à nossa saúde. Assim sendo o contato direto com a nossa Natureza, traz o equilíbrio para a saúde física e mental.
"Uma das provas de que o infante que vive em contato com a sua natureza vive bem, é dada ao próprio vivente pela botânica, que é um ser admirável por ser comunicativa aos humanos. E por isso, aí estão na flora, vegetais com recursos para cura disso ou daquilo, dando ao vivente meios de remediar os seus males até não mais poderem. Também, nos sais, nos minerais, nos fluídos elétricos e magnéticos, ou até mesmo na auto-sugestão, o vivente encontra a cura, quando há razão para ser curado. E, tudo isto é possível, porque tudo é originado das próprias partículas dos viventes e, por isso, têm grande ação benéfica para o corpo, tanto na cura como na alimentação, que são os legumes, cereais, etc..."
Então a União com as nossas Essências, nos permite viver com equilíbrio, através da junção fraternal, onde a Natureza e nós, somos uma coisa só e daí a importância de desenvolver o Raciocínio, para acertar nesta vida material, recebendo as orientações justas ao nosso bom e bem viver.
Universo em Desencanto, o livro que nos traz o reencontro com nossa essência Racional.
(Angela Maria)