Então, em tudo houve a razão para assim ser.
Para a lapidação do animal Racional, para depois de lapidados, encontrarem a nulidade de tudo e começar a procura de novos rumos, ou de um novo rumo.
Aí está ele em suas mãos, a Fase Racional.
Agora, todos dentro da cultura e inconsciente, já não estavam mais satisfeitos, por não encontrarem a definição de sua verdadeira origem e a definição da origem do mundo.
Todos viviam insatisfeitos por não poderem desvendar os mistérios que se mantinham sem solução e viviam a indagar: " _ De onde viemos?" Ninguém sabia responder. " _ Para onde vamos?"
Ninguém sabia responder. " Qual a origem de assim sermos?" Ninguém sabia responder. " _ Qual a origem deste mundo que habitamos?" Ninguém sabia responder. " _ Por que somos assim?"
Ninguém sabia responder. "_ Por que somos sofredores?" Ninguém sabia responder. "_ Por que somos mortais?" Ninguém sabia responder. " _ Qual a razão destas sete partes que compõem o mundo: água, terra, animais, vegetais, sol, lua e estrelas?" Ninguém sabia responder. " _ Qual a razão destes planetas?" Ninguém sabia responder. " _ Como foi feita a mulher?" Ninguém sabia responder. " _ Como foi feito o homem e de que foi feito?" Ninguém sabia responder. "_ Como foi feito a água e de que foi feita?" Ninguém sabia responder. "_ Como foram feitos os animais?" Ninguém sabia responder.
Enfim os mistérios aí todos por desvendar. Tudo sendo mantido pelos mistérios.
Então, não sabiam porquê viviam nessas condições, vivendo sem saber o porquê de sua vida.
17 Obra
(Universo em Desencanto)