DESTAQUES

Postagens em Destaque

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024

TRECHOS RACIONAIS! REMANDO CONTRA A MARÉ


TRECHOS RACIONAIS! 


É verdade; o saber de todos desse mundo é ilusionismo, é ilusão; e por todos viverem assim iludidos, é que o sofrimento sempre progrediu cada vez mais, a ponto de todos se tornarem desentendidos e por isso, todos os entendimentos têm sido passageiros. Hoje, estão se entendendo muito bem, amanhã desentendidos sobre tudo e sob todos os pontos de vista. E assim, vão vagando nesse crepúsculo, remando contra a maré, pensando que brilham porque têm vida, mas não sabem porque vivem. 

Agora é que estão sabendo e conhecendo o segredo desse buraco e podem olhar aqui para cima e dizerem: - "Eu vejo o firmamento e sei porque o vejo; sei porque estou aqui neste mundo. O sol está lá em cima e nós aqui neste buraco, em cima desta terra, mas agora eu sei porque piso em cima dela. Deixei de viver às apalpadelas como quando procurava tudo compreender e nada sabia desta origem."

Vivem todos nesse mundo procurando apurar esse grande saber, que é um saber que não satisfaz e por isso, o sofrimento é cada vez maior. Aonde há sofrimento, não há saber porque se soubessem não sofreriam. Portanto, o que adianta esse saber que só traz sofrimento?" (Pág. 236, 1°. Volume, Livro UNIVERSO EM  DESENCANTO, autor:  RACIONAL SUPERIOR).



CONSIDERAÇÕES: Quando iniciamos o estudo dos Livros UNIVERSO EM DESENCANTO, nos deparamos com um capítulo intitulado "ADVERTÊNCIA" e nesse capítulo encontramos a seguinte pergunta: "o que  vale o vivente ter vida, viver e não saber viver?" E a resposta é a de que nada vale, porque quanto mais o vivente procura se organizar na vida, mais se desorganiza e em se desorganizando, mais seu sofrimento vai aumentando. É como se fosse a luta da maré contra a maré, dentro de um mar revolto. 


E por que isso acontece? Por que o ser humano vive desconhecido de si mesmo e das organizações que regem a vida! Sim, amigos, a vida tem diversas organizações para regê-la, diversas leis naturais e diversos movimentos naturais, totalmente desconhecidos da humanidade! 


As mudanças de fase, que são movimentos naturais da natureza, afetam diretamente a organização de nossa vida na Terra e são um dos exemplos de nosso desconhecimento das organizações que regem a vida. Vocês sabiam, meus amigos, que houve uma mudança de fase na natureza? Mas ninguém sentiu, ninguém percebeu! Sabem por que? Porque vivemos totalmente contra a natureza e quem vive contra a natureza, desconhece seus movimentos naturais. 


E sabem qual foi essa mudança de fase na natureza, meus amigos? O término de uma fase e a entrada de outra. Terminou a fase do pensamento e da imaginação e entrou na natureza, a fase do desenvolvimento do Raciocínio, o substituto do pensamento e da imaginação! Vocês sabiam disso, meus amigos? E por ter terminado a fase do pensamento e da imaginação, a natureza deixou de alimentar energeticamente essas duas faculdades humanas, que, por falta de alimento, começaram  a se enfraquecer! E esse enfraquecimento, vem proporcionando o desequilíbrio do ser humano! Mas ninguém sentiu a mudança dessa fase, todavia, todos estão sentindo mundo afora os efeitos do enfraquecimento dessas duas faculdades humanas, como o aumento da violência, o aumento do terror, das barbaridades, das monstruosidades, dos atentados, etc. Enfim, o mundo hoje atravessa uma era de desfavorecimento da natureza, a chamada "era do fogo"!


Assim sendo, meus amigos, procurem conhecer a mudança de fase havida na natureza, para passarem a viver a favor da maré e dentro da fase que agora aqui se faz presente! Para isso, basta tão somente ler e reler as páginas brilhantes do Livro UNIVERSO EM DESENCANTO! (Por Antonio dos Santos e Ângela Maria). 


Saudações Racionais a todos!



TRECHOS RACIONAIS! TUDO CHEGA A SEU FIM

TRECHOS RACIONAIS!  "Tudo chega ao seu fim. Há trezentos anos passados, a natureza era mais forte. Há seiscentos anos, mais forte ainda...