DESTAQUES

Postagens em Destaque

terça-feira, 2 de abril de 2024

TRECHOS RACIONAIS! DÚVIDAS, INCERTEZAS, CONQUISTAS?


TRECHOS RACIONAIS! 


"E por que a vida ficou formada assim entre os viventes? Por estar a vida e os seus pertences, todos em dúvidas, nascendo então, pelas dúvidas, os métodos das conquistas. Então, diz o vivente: - "Se eu conquistasse aquilo, estaria bem; se eu conquistasse aquil'outro estaria feliz; se eu obtivesse isto, a vida seria outra." O vivente conquista tudo isso e não se sente feliz. Por que? Porque vive na incerteza." (Pág. 98, 1°. Volume, Livro UNIVERSO EM DESENCANTO, autor: RACIONAL SUPERIOR).


CONSIDERAÇÕES: E a incerteza sempre foi nossa eterna companhia! O ser humano tem certeza do local onde nasceu, porém, o mesmo não ocorre em relação ao local do seu fim. E as incertezas não param por aí. Não temos certeza de quantos anos viveremos; não temos certeza de nossa saúde; não temos certeza de nosso futuro; não temos certeza do lugar de onde viemos e não temos certeza do lugar para onde vamos, depois de nossa morte. Enfim, o ser humano vive na maior incerteza acerca da sua existência,  da existência do mundo em que vive e de todos os seres que o compõem. E como ser feliz assim, vivendo desconhecido de tudo e de nós mesmos? 


Felizmente, hoje chegou ao nosso conhecimento a IMUNIZAÇÃO RACIONAL e, com ela, todas as respostas acerca de nossa vida; nossa existência neste mundo; de que lugar viemos para estarmos hoje aqui; para onde vamos depois de nossa morte; qual a razão da existência deste mundo e qual será nosso futuro!


Enfim, nos Conhecimentos Racionais encontramos respostas básicas e lógicas, provadas e comprovadas para todos os questionamentos relacionados à existência humana, à existência da vida na atual condição em que se encontra e referentes ao mundo em que vivemos e como foi sua criação, geração e formação. (Por Antonio  dos Santos e Ângela Maria).


Saudações Racionais a todos!



AQUELE QUE BUSCAMOS É AQUELE QUE SE VÊ

Francisco de Assis disse: "Aquele que buscamos é aquele que vê" Nesta pequena citação, Francisco de Assis nos esclarece que há alg...