APOTEOSE
E assim, na apoteose do bem fazer racional, o imunizado encontrará todas as soluções rápidas para o que fôr necessário.
Por intermédio da Imunização Racional o vivente se estabilizará e seguirá no caminho das glórias sucessivas pelo porvir alcandorado estar em todas as massas ligadas ao RACIONAL SUPERIOR.
Com o poder da imunização desaparecem todos os planos, planos disto ou daquilo que aí vivem a fazer no mundo de encantados, e passarão a ver a ação verdadeira nas execuções das ações das coisas; o positivo e a realidade.
Uma vez imunizados, adquirem essa faculdade possível dentro das normas naturais das coisas. O vivente deixa de caducar, de viver apalpando, na incerteza e nas experiências.
Positiva-se assim integralmente a solução da imunização, dos imunizados, e aí então a clarividência assume as responsabilidades dos fatos e o vivente encontra-se sólido, pelas concretizações, pelos atos, pelos efeitos e pela ação imunizadora racional.
Justifica-se então aí um conteúdo consolidador, de maneira que não encontram obstáculos para terem em si mesmos a positividade do que almejam, a intenção para o bem do equilíbrio dos imunizados.
Este é um eco que nunca soou no mundo, só agora aí está vibrando sobre os ouvidos dos infantes, que desconheciam existir êste ponto de faculdade do ser humano.
( Amarelão, Universo em Desencanto)