A cultura aqui deste conjunto elétrico e magnético é uma, a cultura das impurezas é muito diferente da Cultura pura, limpa e perfeita de um mundo superior ao nosso - O MUNDO RACIONAL.
***** ******** ******** ******** ******
Dona Dilza estava aqui em Manaus e no mês de dezembro viajou para Boa Vista, tendo chegado à meia noite.
Como na estação rodoviária não havia ninguém esperando, ela telefonou para casa, afim de que fossem busca-la.
Então foram, o genro e o Humberto, no carro. Na arrumação da bagagem do ônibus para o carro, a bolsa dela caiu e ningém viu.
No dia seguinte bateram palmas do lado de fora, foram ver quem era quando depararam com um senhor bem apessoado, que perguntou: "Dona Dilza Gomes da Silva está? Desejo falar com ela".
Quando ela apresentou-se ele perguntou: "A senhora perdeu uma bolsa com documentos, dinheiro e um livro chamado UNIVERSO EM DESENCANTO? Ela tomou um susto e disse: "Perdi", Então ele continuou: "Eu ando louco atrás deste livro. Onde posso adquiri-lo?"
Ela informou.
Ele disse: "Pois bem, eu sou o delegado daqui de Roraima e encontrei sua bolsa a uns quilômetros daqui, no meio da estrada, quando fazia ronda. Desci do carro e apanhei-a, level-a a um bar, abri-a, na qualidade de delegado, para saber a quem pertencia e de que se tratava, quando tive a alegria de conhecer esta beleza de livro, UNIVERSO EM DESENCANTO.
Então, tudo que é seu está aí e muito obrigado digo eu à senhora pela grande opor tunidade que me deu involuntariamente de conhecer esta maravilha".
Mestre, assim que me chegar as mãos, mandarei o nome desse personagem Racional.
Relato feito pelo PROFESSOR ALIPIO M. VASCONCELOS RUA DA LEGIÃO 228 A-C/228 E MANAUS - AM.
( Jornal Racional)