Saudações Racionais!
A Natureza mudou de Fase é fato!
E este acontecimento, fator natural da Natureza se deu em 1935, nos conta o Racional Superior autor da Obra de Cultura Racional, contido nos Livros Universo em Desencanto.
O autor não é deste nosso campo energético material e não é do campo energético espiritual e para saber de onde Ele é, basta paginar as primeiras folhas do 1 da Obra Universo em Desencanto que já saberá.
Mas, feitas algumas considerações, trago um trecho contido no volume 103 do Histórico que nos revela as Mecânicas existentes na Natureza dos quais toda humanidade está inserida, demonstrando nossa condição infantil diante das organizações da Natureza e aqui em Universo em Desencanto aprendemos que a Natureza é Energia: Racional, Elétrica e Magnética.
Nós estamos no Terceiro Milênio e nos é dada a oportunidade de conhecer de onde viemos, como viemos, para onde vamos e como vamos, sem mistificação, sem finito, sem transfinito, através do desenvolvimento do Raciocínio parte que estava paralisada na terceira máquina do nosso cérebro.
Aí já é outro tema à conversar, quem sabe em outro momento?
Então, meus caros; deixo convosco o trecho do qual me referi acima:
"E assim, vivendo desconhecidos de si mesmo, por não saberem o porquê que assim são.
E esse, o estado desolador de quem vive
sem se conhecer.
Nessa classe de sofredor e mortal, sem saber por quê, por viver sem se conhecer.
Que estado doloroso!
Viver no escuro, viver em trevas, por viver sem se conhecer, por viver desconhecido de si mesmo, e por isso, não sabe dizer o porqué que assim é e o porquê todos assim são.
Todos desconhecidos de sua máquina e dessa mecânica do chão.
Dessas máquinas de reprodução de filhos-irmãos.
A mecânica animal Racional, a mecânica irracional, a mecânica vegetal, a mecânica mineral, a mecânica do Astral Térreo, a mecânica celestial e a mecânica Racional.
Todos desconhecidos da causa e da origem de todas essas mecânicas, por todos viverem sem se conhecer.
Por todos viverem desconhecidos de si mesmo.
E nesse estado horroroso e pavoroso de viver, onde todos estavam nessa classe de sofredor e mortal, sem saber a causa de assim ser, por todos viverem sem se conhecer.
Um estado pavoroso e melindroso de ser.
Viver sem saber por quê."
(103 Histórico, Universo em Desencanto)
E nos colocamos em pedestais!
Donos dos saberes, donos das verdades!
Eis aí uma das comprovações do quanto, precisamos conhecer a si mesmo e ao universoe a Natureza na sua magnânima presença conosco, daí compreender que a hora é agora, de completar o terceiro ciclo evolutivo e desenvolver o Raciocínio para sintonizar a nova fase da Natureza e dialogar com todos seus feitos, tanto no visível quanto no invisível.
E o mundo invisível existe, atua sobre todos nós e é mais um assunto à ser tratado em outro momento, pois a Cultura Racional é CULTURA TRANSCENDENTAL.
Então, fica a dica: AS MECÂNICAS DA NATUREZA um conhecimento de evolução racional uma vez que delas recebemos os benefícios e até malefícios, pois cada uma com seu modo de mover a grande engrenagem da vida, de acordo com nossa ligação energética Racional, Elétrica ou Magnética.
Bem vindos ao UNIVERSO EM DESENCANTO!
( Angela Maria)