A PESSOA QUANDO SE DESILUDE DE TUDO, COMEÇA A PENSAR:
" "-Não sei porque nascemos aqui nesta Terra, Não sei para quê e porque viemos parar aqui Ninguém nunca descobriu esses mistérios.
O sofrimento de todos se multiplica cada vez mais e não há quem o embargue. A título de que este sofrimento? E por que este sofrimento? Sofrendo o justo pelo pecador. Se é bom sofre. Se é ruim sofre. Se é bom morre. Se é ruim morre. Então, o que adianta?
Viver assim, horrivelmente, sem ter com quem contar, nem a quem pedir? Se o implorar valesse, todos estariam válidos, todos seriam socorridos e não havia sofrimentos.
Ser vítima de tudo quanto é de ruim, das catástrofes, dos desastres, das doenças, enfim, tudo de ruim é contra nós que estamos aqui vivendo.
Que adianta viver num mundo deste? Estamos alegres hoje, amanhã tristes. Satisfeitos hoje, insatisfeitos amanhã. Sossegados hoje, desassossegados amanhã. Um desequilíbrio total que predomina nos seres humanos e nós não sabemos o porquê disso".
O mistério dessa vida assim ser, ninguém nunca revelou, porque se soubessem o porquê dela ser assim, é claro que arranjariam o remédio para pôr termo a essa vida calamitosa. Portanto, por não conhecerem a razão de tudo isso, nunca arranjaram o remédio para solução do sofrimento do mundo, para solução desse sofrimento de todos.
Por ninguém saber o porquê ficaram assim, horrivelmente desse jeito, a ponto de tudo sofrer e tanto sofrer que chegam alguns ao ponto de pedir a morte. Preferir morrer a viver desse jeito. E outros pondo termo a vida. Não resistindo viver assim dessa maneira, por não saberem e nem conhecerem o porquê assim viviam e vivem, por desconhecerem a sua verdadeira origem, e o seu verdadeiro natural.
Se conhecessem o seu verdadeiro natural, como estão conhecendo agora, a sua verdadeira origem, já tinham eliminado todo esse estado de coisas."