DESTAQUES

Postagens em Destaque

terça-feira, 5 de novembro de 2024

A VIDA É BOA, O MODO QUE TODOS VIVEM É QUE É RUIM


A vida é boa, o modo que todos vivem é que é ruim, e, por isso, todos sofrem. Se a  forma de vida não fosse ruim, ninguém sofreria.


A forma de viver-se feliz só será alcançada através da Imunização Racional; então ai, o modo de viver será bom.

Enquanto as consciências forem dominadas pelos seres materiais, o mundo e a vida sofrerão as consequências dessa brutalidade infernal. O que faz o vivente ser assim é o atraso, e, quanto mais os viventes julgam-se adiantados, mais o sofrimento aumenta provando o grande atraso de todos.

Valorizam os seres materiais mais do que a própria vida. Eis ai o grande atraso, que todos vêem como verdadeiros conscientes a empregarem o tempo e valorizando-o mais do que a própria vida. Ninguém quer sofrer no mundo, mas, enquanto viverem assim, têm quem sofrer. O ser material é muito valorozo, mas, o valor da vida deve vir sempre em primeiro lugar. A vida deve ser a coisa de maior valor no mundo, para depois dar lugar as demais coisas. O sofrimento é reinante no mundo inteiro porque valorizam os seres materiais ao invés de valorizarem mais a si mesmos. Estão errados. Primeiro os viventes e depois todas as outras coisas.

Com o adiantamento chegarão à conclusão de que a vida é a coisa mais preciosa do mundo, e aí então, a confusão reinante acabar-se-á por não mais agüentarem o peso do sofrimento.

O sofrimento é um mestre muito bom para os rudes que, com o tempo, chegam à compreensão de que a vida é curta e que não adianta incomodar-se ou sofrer pelas coisas que aí ficam no mundo e que só um atrazado muito grande procura sofrer sem resultado. Mais adiante, interpretarão a vida muito diferente do que interpretam hoje. Mais tarde é que irão ver que não dá resultado algum para a humanidade todas essas guerras, todas essas lutas, todos êsses sacrificios. Qual o benefício que tudo isso tem trazido ao mundo? Nenhum. Mostra apenas prejuízos, mais sofrimentos e más conseqüências.

( Amarelão, Livro Universo em Desencanto)



TRECHOS RACIONAIS! TUDO CHEGA A SEU FIM

TRECHOS RACIONAIS!  "Tudo chega ao seu fim. Há trezentos anos passados, a natureza era mais forte. Há seiscentos anos, mais forte ainda...